Santo André, * *

Comissão Eleitoral informa: chapa 3 é desclassificada por candidato irregular
"Duas inscrições de um único candidato em duas chapas, por si só demonstra ser ambas eivadas de nulidade", cita trecho do documento da Comissão.

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 02/09/2020

Imagem de Comissão Eleitoral informa: chapa 3 é desclassificada por candidato irregular

card Eleição

A Comissão Eleitoral do Sindserv Santo André informa que a Chapa 3 – Transparência Colegiada - foi desclassificada do pleito da eleição sindical, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

A decisão da Comissão Eleitoral foi tomada em reunião na terça-feira, 1º de setembro, após verificar que um dos candidatos da Chapa 3, o associado Nicolas Carvalho de Toledo,se inscreveu em duas chapas: "Sindicato é do Servidor, é pra lutar e conquistar" e na chapa 3, que é irregular e fere o Estatuto do Sindicato.

De acordo com o parecer da Comissão Eleitoral, “duas inscrições de um único candidato em duas chapas, por si só demonstra ser ambas eivadas de nulidade", cita trecho (confira nessa página)

Segundo a Comissão Eleitoral, a chapa 3 - Transparência Colegiada – “deveria ter se atentado que o associado Nicolas não era qualificado para participar do Pleito por fazer  parte de outra chapa e ainda ter impetrado Ação Judicial passível de deferimento de uma tutela antecipada para concorrer  ao pleito o que pode ocorrer a qualquer momento”. 

"Se  a boa fé e intenção do candidato impugnado fosse realmente participar do pleito sem impedimento com certeza teria desistido da Ação da sua participação na chapa Sindicato e o Servidor é pra lutar e Conquistar”, salienta o documento da Comissão Eleitoral.

Baixe aqui a ATA da Comissão Eleitoral

 


Eleição começa no dia 14

Diante desses fatos, estão aptas a concorrerem à eleição do Sindserv Santo André a Chapa 1 – Resistência, Honestidade e Luta e a Chapa 2 - Renovação | Diretoria Colegiada.

Realizada a cada três anos, a eleição sindical acontecerá de  forma presencial e também online, em razão da pandemia de COVID-19. A Comissão Eleitoral está verificando o uso de urnas eletrônicas para contemplar os servidores e servidoras que estão em trabalho remoto, como educação e os afastados pela COVID-19.

Quem pode votar?

Poderão votar somente os servidores e servidoras  associados ao Sindicato. No voto presencial, serão disponibilizadas 30 urnas, sendo: 10 fixas e 20 itinerantes que circularão nos postos de trabalho. Serão três dias de eleição e os horários variam de acordo com o local (confira abaixo).

A eleição sindical seguirá as normas e protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus. A possibilidade de votação online será avaliada pela Comissão Eleitoral que está resolvendo a situação dos servidores em trabalho remoto, como educação, e os que estão no grupo de risco e os afastados pela COVID-19 para que todos tenham o direito a participarem de forma virtual.

Confira os locais e horário de votação nas urnas fixas:

Urna 1 - Sede do Sindicato (Rua Catequese, 756)

Horário: 9h às 17h

Urna 2 - Paço Municipal

Horário: 9h às 17h

Urna 3 – Centro Hospitalar Municipal

Horário: 11h às 19h

Urna 4 – Sede da Guarda Municipal

Horário: 9h às 17h

Urna 5 – Semasa Guarará

Horário: 9h às 17h

Urna 6 – SOSP/Las Vegas

 Horário: 10h às 18h 

Urna 7 – SOSP/ Guarará

Horário: 9h às 17h

Urna 8 – CRAISA

 Horário: 9h às 17h

Urna 9 – Centro de Formação de Professores

Horário: 9h às 17h

Urna 10 – Departamento de Engenharia de Tráfego – DET

Horário: 9h às 17h

Exerça seu direito democrático! VOTE!




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes