Santo André, * *

"Tivemos casos de funcionários da escola que foram contaminados", Daisy Dias do Sindserv Santo André
Em entrevista, a professora e dirigente Daisy Dias diz que não é hora de voltar

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 10/08/2020

Imagem de

reprodução TVT

A diretora de Imprensa do Sindserv Santo André e da FETAM-SP (Federação dos Sindicatos Municipais do estado de São Paulo da CUT), a professora Daisy Dias, foi entrevistada pela TVT, a tevê dos Trabalhadores, no dia 6 de agosto. Também foi ouvida a presidenta da Apeoesp, a professora Bebel.

A reportagem abordou os riscos da volta às aulas em meio à pandemia de COVID-19, que já ceifou a vida de 100 mil brasileiros e brasileiras.

Em entrevista, a professora Daisy Dias diz que não é hora de voltar e informa que há foram registrados casos de funcionários nas escolas, professores e pais que foram contaminados com coronavírus, durante a entrega de atividades.

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura revela que 94% dos responsáveis por alunos de creches e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) são contra o retorno das aulas presenciais neste ano, por causa da pandemia de Covid-19. A pesquisa ouviu 21.319 pessoas. Após essa pesquisa, a Administração decidiu não retornar as aulas neste ano.

O Sindserv Santo André também realizou pesquisa com professores e educadores que repudiaram o retorno das aulas em setembro. O levantamento também confirmou as inúmeras denúncias feitas pela categoria nestes últimos meses de pandemia que revelam as precárias condições de trabalho às quais estão submetidos os profissionais da educação andreense, como a falta de testes de COVID-19 e de EPIS necessários para prevenção da doença.

Assista à reportagem:

 

#SindservSantoAndréNabase
#ComHonestidadeETrabalhoSeConquista
#JuntosSomosMaisFortes
#SindservSantoAndré




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal