Santo André, * *

Sindicato cobra de Secretário o cumprimento do Acordo Coletivo para servidores na Saúde 
O Departamento Jurídico do Sindserv Santo acionará nesta segunda-feira (8) a Secretaria de Saúde e exigirá do Secretário, Marcio Chaves, que sejam tomadas providências para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Também será pedido que sejam prorrogados os vencimentos dos bancos de horas, sem prejuízos aos servidores.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 05/06/2020

Imagem de Sindicato cobra de Secretário o cumprimento do Acordo Coletivo para servidores na Saúde 

card Mídia Consulte

O Sindserv Santo André está recebendo denúncias de servidores na saúde que estão tendo dificuldades para tirarem suas folgas abonadas e natalícias. 

Segundo os relatos, a ordem da “suspensão desses direitos” estaria vindo das unidades médicas e hospitalares da cidade, que alegam sobrecarga em razão da pandemia de COVID-19. 

Essa situação é preocupante porque esses direitos adquiridos, conquistados com muita luta e mobilização dos servidores, estão garantidos na Lei 10.232, sancionada em janeiro deste ano pelo prefeito Paulo Serra, que trata do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e, portanto, devem ser respeitados. 

Respeito ao ACT

O Departamento Jurídico do Sindserv Santo acionará nesta segunda-feira (8) a Secretaria de Saúde e exigirá do Secretário Marcio Chaves que sejam tomadas providências para que os servidores tanto no CHM (Centro Médico Hospitalar), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central, Perimetral e Vila Luzita e de todos os setores da saúde, que tenham plantonistas, possam tirar suas folgas natalícias e abonadas. 

Também será pedido que sejam prorrogados os vencimentos dos bancos de horas, sem prejuízos aos servidores.

“Importante destacar que os servidores e servidoras na Saúde estão atuando na linha de frente no combate à pandemia, trabalhando em jornadas longas, exaustivas, em condições precárias de trabalho. Além de diariamente arriscarem suas vidas e de seus familiares, continuam bravamente cumprindo seu papel: preservar e salvar vidas dos cidadãos andreenses, por isso, exigimos que seus direitos sejam respeitados”, destaca Direção do Sindserv Santo André.






Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 3136-0953 /  9+6948-7446
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Eunice Lopes, servidora de Limeira, é a nova presidenta da FETAM-SP