Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 20/05/2020
Trabalhadores na SOSP Guarará
O Sindserv Santo André visitou na manhã desta quarta-feira (20) a SOSP Regional Guarará para verificar as condições de trabalho da categoria.
O Sindicato apurou que cinco servidores de carreira testaram positivo para o novo coronavírus (COVID-19) e apenas esses trabalhadores fizeram os exames. Já os GTIs (Grupos/Equipes de Trabalho) ainda não fizeram os testes.
“Nossa preocupação é com a preservação da vida dos servidores. Todos temos conhecimento que esse vírus é altamente contagioso. Uma única pessoa infectada pode transmitir o vírus a 6 pessoas e, sem quarentena, o número de casos pode dobrar”, explica o Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva, que esteve no local.
O Sindicato também recebeu denúncia que mais dois trabalhadores na Fabrinq, todos da Secretaria de SMSU, testaram positivos para COVID-19 e já somam sete casos.
Providências
O Sindicato exigiu da Prefeitura de Santo André providências urgentes e cobrou que sejam realizados testes em todas as equipes na SOSP Guarará e Fabrinq. No caso de trabalhadores que testaram positivos que sejam afastados urgentemente.
Para o Sindicato, o trabalho desses servidores, que são responsáveis pela manutenção de vias, pode ser realizado em equipe de emergência ou em escalas de revezamento.
“Aguardamos um posição urgente da Administração porque temos que preservar a vida dos nossos trabalhadores e de seus familiares, que estão expostos à contaminação do coronavírus”, alerta Durval.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima