Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 06/05/2020
card Mídia Consulte
A pressão agora é no Senado Federal. Na noite de terça-feira (5), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020, que autoriza os estados e municípios a congelarem os reajustes nos salários dos servidores municipais, estaduais e federal até 2022.
O PLP 39/2020, que já havia sido aprovado por maioria do Senado na noite de sábado (2), e na noite de ontem (5) pela Câmara, destina ajuda de R$ 125 bilhões para os estados, o Distrito Federal e os municípios em razão da pandemia de Covid-19.
Os deputados aprovaram o relatório do Senado, que concederá reajuste no ano que vem para os funcionários das Forças Armadas e profissionais da saúde, além de professores e servidores da assistência social, da limpeza e da segurança pública, incluindo as polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civil, militar e os bombeiros.
No entanto, os deputados excluíram os servidores no magistério, ou seja, técnicos, agentes de apoio da Educação, que ficarão com os salários congelados até o final de 2021, assim como suas progressões na carreira e benefícios. Isso é um absurdo!
O PL retornará ao Senado para uma votação definitiva e está previsto para entrar em pauta nesta quarta-feira (6).
Pressão no Senado!
O Sindserv Santo André convoca todos os servidores na educação/magistério e também de outras áreas importantes a pressiorem os senadores, enviando emails e telefonando, para que não votem esse item que congela os salários!
“Os servidores públicos estão desempenhando um papel essencial no combate à pandemia do novo Coronavírus e, portanto, é injusto que eles tenham seus salários congelados. Os servidores merecem respeito e valorização. Repudiamos o congelamento de salários. A classe trabalhadora não pode ser penalizada por uma crise mundial de saúde e econômica”, afirma a Direção do Sindserv Santo André.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima