Santo André, * *

Centrais sindicais farão 1º de Maio unificado com shows pela internet
Segundo as centrais e movimentos sociais, a decisão foi tomada “em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus”.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 27/04/2020

Imagem de Centrais sindicais farão 1º de Maio unificado com shows pela internet

arte das centrais

A ideia das  Centrais Sindicais para celebrar o  Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em 1º de Maio, é fazer semelhante ao formato do festival beneficente de música “One World: Together At Home”, que foi promovido pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia último dia 18.

Pelo segundo ano consecutivo, as centrais farão 1º de Maio unificado. Devido à pandemia, o evento será virtual, uma “live do trabalhador”. Segundo as centrais e movimentos sociais, a decisão foi tomada “em total respeito ao isolamento social imprescindível ao combate do coronavírus”.

Diante da crise sanitária, o formato do evento vinha sendo discutido há algumas semanas. O mote do 1º de Maio será “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”. As centrais afirmam que se trata de uma “data de reflexão e de luta pela democracia, pelo direito de a classe trabalhadora ter um movimento sindical organizado, ouvido e respeitado”.

O evento, previsto para começar às 10h, vai intercalar mensagens dos dirigentes sindicais e apresentações musicais. Também participarão convidados de movimentos populares. No ano passado, o ato unificado foi realizado no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, com público estimado pelos organizadores em 200 mil.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver