Santo André, * *

Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras pela população nos 645 municípios do Estado
Decreto que prevê a recomendação de uso da proteção facial foi assinado nesta quinta-feira (23) pelo Governador João Doria e será publicado nessa sexta-feira no Diário Oficial do Estado

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 23/04/2020

Imagem de Governo de São Paulo recomenda uso de máscaras pela população nos 645 municípios do Estado

Foto: pixabay

O Governo de São Paulo recomendou, nessa quinta-feira (23), que a população do todo Estado utilize máscaras de proteção facial nos momentos em que houver necessidade de sair às ruas. O decreto que prevê a recomendação será publicado amanhã (24) no Diário Oficial do Estado e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Governo de São Paulo para contenção da pandemia do coronavírus.  

A medida atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e abrange todos os 645 municípios do Estado. “A recomendação do Governo de São Paulo é para uso de máscaras em todo Estado. Há alguns municípios onde prefeitas e prefeitos, acertadamente, já promoveram essa recomendação localmente, como fez o prefeito Bruno Covas na capital. Agora estamos estendendo a todos os demais municípios”, pontuou o governador João Doria.

Os cidadãos de todo Estado poderão utilizar máscaras caseiras, confeccionadas com tecido, para atender à nova recomendação do Estado. A utilização da proteção facial, associada à orientação de isolamento social, tem objetivo de reduzir os índices de contaminação entre a população.  

Segundo o Governo, uma parte majoritária da população já está usando as máscaras, inclusive as máscaras domésticas, que são aceitáveis pela medicina. 

Fique em Casa
O governo do estado reforça sobre a importância de as  pessoas ficarem em casa no período da quarentena, especialmente na capital e Região Metropolitana. A taxa de isolamento na capital e na Região Metropolitana de São Paulo foi de 48%.  O dado é preocupante: A recomendação da medicina e da ciência e que seja superior a 50%. 

Abono Já para profissionais da saúde andreenses

Nesta semana, completa 15 dias que o Sindserv Santo André protocolou ofício ao Prefeito Paulo Serra reivindicando o pagamento de um abono salarial não inferior a 1 salário mínimo nacional para todos os servidores envolvidos no combate da COVID-19.
A reivindicação do Sindicato contempla todos os servidores que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos hospitais municipais da administração direta e indireta, na segurança (GCM) e também os profissionais que estão trabalhando nesse período para combater a propagação desse vírus mortal, do coronavírus.

O Sindicato aguarda retorno da Prefeitura e espera que o Prefeito Paulo Serra reconheça e valorize a importância desses servidores que, com carinho e dedicação, estão à frente do  atendimento de toda população de Santo André neste momento de pandemia da COVID-19.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver