Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 13/04/2020
Doações
O Sindserv Santo André recebeu uma doação de máscaras de proteção facial de acrílico na semana passada que foram entregues aos servidores da saúde/segurança que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
No total, foram 20 máscaras doadas aos profissionais do CHM (Centro Hospitalar Municipal) e mais 60 máscaras de proteção laváveis, que foram distribuídas para os Guardas Civis Municipais da cidade, que estão trabalhando nas bases móveis em frente às UPAS (Unidades de Pronto Atendimento).
Os diretores Junia da Guarda Civil e Odilon da GCM receberam as doações da senhora Silvia do Ateliê na Banana. "Um gesto nobre que pode ser seguido por aqueles que queiram fazer doações que ajudem na proteção desses servidores que não pararam suas atividades", destacam os dirigentes.
Junia da Guarda Civil e Odilon com os GCMs
doações da senhora Silvia do Ateliê na Banana
Documento
O Sindserv Santo André está preocupado com a saúde e com a vida dos servidores que estão trabalhando no combate à epidemia. No dia 1º de abril, o Sindicato enviou ofício ao Prefeito Paulo Serra manifestando essa preocupação e cobrou que sejam afastados das unidades médicas/hospitalares todos os servidores acima de 60 anos – que estão no grupo de risco e são vulneráveis às doenças e contaminação -- que estão sendo obrigados a trabalharem diante dessa pandemia, de acordo com o Decreto 17.317/2020-Covid-19 sancionado por Paulo Serra.
Outra reivindicação é que a Secretaria de Saúde faça a contratação emergencial de mais profissionais para ajudar neste momento de pandemia e que seja pago uma abono salarial para todos os trabalhadores e trabalhadores envolvidos no combate à pandemia na cidade.
Casos em Santo André
Segundo boletim diário da Prefeitura, Santo André registrou 147
casos confirmados de Covid-19 e outros 477 suspeitos, até o
momento.
Há 131 pacientes internados, sendo que 61 se encontram na UTI e 45 já tiveram alta hospitalar. Infelizmente, 5 óbitos foram confirmados e outros 24 estão em investigação no Instituto Adolfo Lutz (IAL).
A cidade de Santo André segue em quarentena até o dia 22 de abril.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima