Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 27/02/2020
arte: Mídia Consulte
O Sindserv Santo André tomou conhecimento em uma reunião informal no IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), no final de janeiro, que a Notre Dame Intermédica, assistência médica-hospitalar que atende a categoria, sinalizou a possibilidade de pedir 34% de reajuste para renovar o contrato, cujo vencimento é anual, e está previsto para o dia 28 de março.
Embora essa informação não seja oficial, deixou a Direção do Sindicato preocupada, porque caso aconteça esse suposto aumento os servidores irão pagar mais.
Importante destacar que no ano passado a Câmara dos Vereadores aprovou uma Lei Municipal que determinou que a alíquota de contribuição dos servidores ativos passará de 4% para 3% e dos servidores inativos de 15% para 12%, ao passo que a contribuição patronal, que inclui servidores da administração indireta, passará de 8% para o máximo de 6%.
Se houver um aumento expressivo no contrato da Notre Dame Intermédica seguindo a lógica da Lei aprovada, as alíquotas poderão mudar. Isso significa que caso o limite de contribuição da Administração seja ultrapassado – máximo 6% -- as alíquotas dos servidores ativos, inativos e pensionistas serão reajustadas nas seguintes proporções. Para cada 1% de reajuste na alíquota do servidor ativo, os inativos serão reajustados em 3% em seus vencimentos!
Hoje a Notre Dame Intermédica atende 25,700 mil vidas de servidores e seus dependentes na cidade de Santo André.
O Sindserv Santo André já solicitou ao IPSA que informe todas as negociações que estão sendo conduzidas para que sejam informadas à categoria, mas lamentavelmente o órgão não vem cumprindo a sua parte.
O Sindicato continuará acompanhando os desdobramentos e prestará todos os esclarecimentos ao funcionalismo andreense.
Direção do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima