Santo André, * *

Sindicato repudia Paulo Guedes, que chamou servidores de "parasitas"
O ministro de Bolsonaro não perde uma oportunidade de demonstrar seu desprezo e também seu profundo desconhecimento sobre a importância do papel dos servidores e serviços públicos para o desenvolvimento econômico do País e para a sociedade. 

Por: Direção do Sindserv Santo André
Publicação: 10/02/2020

Imagem de Sindicato repudia Paulo Guedes, que chamou servidores de

card- Sindicato - Mídia Consulte

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv Santo André), entidade que representa 14 mil trabalhadores da ativa e aposentados na cidade, se soma às demais entidades de classe do funcionalismo público no Brasil e também repudia a declaração infeliz e ofensiva do Ministro da Economia Paulo Guedes, que comparou funcionários públicos a “parasitas” ao anunciar o envio da reforma administrativa ao Congresso Nacional.

Paulo Guedes não perde uma oportunidade de demonstrar seu desprezo e também seu profundo desconhecimento sobre a importância do papel dos servidores e serviços públicos para o desenvolvimento econômico do País e para a sociedade. 

O discurso oficial do Governo Bolsonaro prega que o servidor público é um peso pro Brasil, que as políticas sociais são um peso para o Brasil, que o trabalhador tem muitas "regalias" e isso é um peso para o Brasil.

Isso é MENTIRA. Esse Governo está maquiando com mentiras a verdade, colocando a população contra o servidor.  Sabe quem  são os verdadeiros privilegiados? Estão publicados na lista de bilionários da Forbes É um grupo de bilionários que detinha 7% do PIB em 2012 e saltou para 17% do PIB em 2019. Esse  grupo seleto ganhou em média 20 mil vezes mais do que TODOS os servidores públicos do Brasil, incluindo civis e militares, responsáveis por atender a população brasileira.

Na realidade, os servidores públicos ganham mal, lutam diariamente para manter seus direitos respeitados conforme determina a Lei e trabalham, muitas vezes, em condições de trabalho precárias, sem insumos e equipamentos.

Seus papéis são vitais para toda sociedade: Quando você é assaltado, sequestrado ou  furtado, por exemplos, você recorre a um servidor público que defende seus bens, seu patrimônio e sua integridade física. Quando você liga para o resgate (SAMU) ou os bombeiros são os servidores públicos que salvam as vidas. 

Quando um filho, um neto, um sobrinho e etc vai para o ensino básico gratuito ou entra em uma Universidade Federal são servidores públicos que promovem essa formação. 

O problema está nas decisões inconsequentes que esse Governo e o Congresso têm tomado, aprovando PECs e Reformas irresponsáveis que têm retirado direitos trabalhistas e sociais que
foram conquistados pela classe trabalhadora em conjunto com os sindicatos, após muitos anos de lutas e debates.

O verdadeiro parasita é o governo de Bolsonaro, que não toma atitudes para ajudar o país a crescer. Ao contrário: anuncia cortes em gastos públicos, como educação e infraestrutura, áreas que são fundamentais para o crescimento de qualquer nação.

É Paulo Guedes quem presta um desserviço ao país. Essa proposta da Reforma Administrativa é apontada por muitos especialistas como mais um retrocesso que irá prejudicar, de novo e principalmente, a população de baixa renda, que é maioria no Brasil, ampliando ainda mais a desigualdade social.

O Sindserv Santo André convoca todos os servidores públicos a se organizarem e protestarem contra esses ataques contra a categoria.

Somos servidores públicos, com muito orgulho, e exigimos sermos tratados com respeito e dignidade!

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal