Santo André, * *

Diretor da FETAM-SP repudia Reforma da Previdência aprovada pela Câmara Municipal em São Bernardo
Também aborda os rumores de que a cidade de Santo André possa ser a próxima aprovar tal reforma. O Sindserv SA reforça: “Vai ter luta”.

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 13/01/2020

Imagem de Diretor da FETAM-SP repudia Reforma da Previdência aprovada pela Câmara Municipal em São Bernardo

Reprodução Facebook

Em entrevista ao site "Falando Verdades", o diretor da FETAM-SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais de SP), Rodrigo Gomes, que atuou como diretor financeiro do Sindserv Santo André, comenta sobre o impacto da reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, a Emenda Constitucional 103/2019 (EC), para a classe trabalhadora.


Aprovada pelo Congresso Nacional a EC 103 é um dos primeiro atos do governo Bolsonaro que põe em risco a sustentabilidade da Previdência pública no futuro. Governos estaduais e municipais estão impondo a aprovação dessa reforma para os servidores.

Na cidade vizinha de São Bernardo do Campo, a Câmara Municipal aprovou na antevéspera de Natal, sem debater com os servidores, o projeto de reforma da previdência do prefeito Orlando Morando (PSDB) que segue os moldes da reforma de Bolsonaro.

Indignados com o prefeito, os servidores de SBC ocuparam a Câmara Municipal para barrar esse projeto, mas infelizmente não conseguiram reverter a aprovação pela maioria dos vereadores.

A vereadora Ana Nice (PT) conseguiu barrar inicialmente na Justiça, mas a liminar foi derrubada horas antes da segunda votação.

Segundo a parlamentar, não teve audiência pública para poder fazer a discussão, tirar dúvidas dos trabalhadores e nenhum debate.

Rodrigo Gomes em entrevista ao Falando Verdades fala sobre os aspectos prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras da Emenda Constitucional 103, ou a Nova Previdência, que ampliou a idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) e o tempo de contribuição.

Também aborda os rumores de que a cidade de Santo André possa ser a próxima aprovar tal reforma. O sindicalista reforça: “Vai ter luta”.

Assista ao vídeo

https://www.facebook.com/Falandoverdades.com.br/videos/1620497681431158/?q=%20https%3A%2F%2Fm.facebook.com%2Fstory.php%3Fstory_fbid%3D2648159461966024%26id%3D448703918578267&epa=SEARCH_BOX




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal