Santo André, * *

Nota oficial do Sindserv Santo André sobre Projeto de Lei das Reclassificações da Prefeitura
Isso é resultado da pressão dos servidores junto ao Sindicato, que fez o prefeito retomar as reclassificações, proposta da Administração, apoiada pelo Sindserv Santo André desde o início dessa gestão

Por: Direção Sindserv Santo André
Publicação: 31/10/2019

Imagem de Nota oficial do Sindserv Santo André sobre Projeto de Lei das Reclassificações da Prefeitura

arte: Mídia Consulte

Graças à mobilização dos servidores em conjunto com o Sindserv Santo André, que realizou com diversas categorias, atos, reuniões e mobilizações desde 2018 no Sindicato e na Câmara, o prefeito Paulo Serra enviou ao Legislativo na última terça-feira (29) o projeto de Lei PL 56/2019 para a reclassificação de 20 carreiras da Administração Direta e Indireta. O PL deverá ser apreciado pelos vereadores nesta quinta-feira (31). 

Isso é resultado da pressão dos servidores junto ao Sindicato, que fez o prefeito retomar as reclassificações, proposta da Administração, apoiada pelo Sindserv Santo André desde o início dessa gestão.

Esse Projeto de Lei  representa uma conquista, no entanto, só saiu do papel porque o Sindicato e os servidores se organizaram e pressionaram os vereadores e a Prefeitura mostrando a importância de valorizar todas as carreiras do funcionalismo andreense, que estão há mais de 20 anos com os salários defasados em comparação a cidades vizinhas. 

Das 20 categorias que serão reclassificadas, duas em 1º de janeiro e 18 em 1º de julho de 2020, 50% delas tiveram seus processos de reclassificação iniciados pelo Sindserv Santo André. Mesmo a Administração nos tirando de algumas dessas negociações e querendo jogar os servidores dessas classes contra a nossa instituição em alguns momentos, nós sempre estivemos ao lado de todos os servidores.

O Sindserv Santo André reitera que continuará mobilizando e organizando os servidores e servidoras que, neste momento, ainda não foram atendidos e destaca que somente a união de todos trará mais conquistas  e avanços.

Também continuaremos a pressão para que a Administração elabore um cronograma que contemple as demais categorias, que devem  ser valorizadas porque desempenham funções essenciais, que garantem diariamente o bom atendimento e funcionamento da cidade de Santo André para todos seus munícipes.

Direção do Sindserv Santo André

 

Acesse aqui Estopim- Especial Reclassificações 

https://www.sindservsantoandre.org/files/pdf/estopimreclassificaes-finalsitecomp-pdf10388.pdf
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes