Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 17/10/2019
Assembleia realizada com os agentes ambientais para criação de Comissão em fevereiro
O Sindserv Santo André apoia a categoria dos Agentes Ambientais, que buscam junto a Administração o reenquadramento da função com a exigência de curso superior e alteração do nome do cargo para Analista Fiscal Ambiental.
O Sindicato protocolou no dia 12 de setembro a solicitação de abertura de processo, protocolo 33.476/2019, com vistas a essa justa avaliação.
Atualmente, o corpo de Agentes Ambientais de Santo André possui atualmente 54 profissionais que são em sua maioria biólogos, engenheiros e gestores ambientais.
O Agente Ambiental é responsável pela fiscalização ambiental do município, pela defesa do patrimônio, que vai desde o parque do Pedroso até a região do Parque Andreense e Paranapiacaba, e ainda na Área Urbana na fiscalização da operação de resíduos domiciliares, comerciais, industriais e hospitalares.
Esses trabalhadores ainda atuam no Licenciamento Ambiental e na Educação Ambiental, oferecendo formação aos educadores da rede municipal e outros públicos.
Valorização
Municípios como São Bernardo do Campo, São Paulo e Suzano são exemplo de cidades que já reconheceram o valor e a importância da área ambiental, por meio da valorização e reconhecimento de seus analistas fiscais promovendo a mudança nos cargos.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima