Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 25/07/2019
Foto: Vanessa Barboza - Mídia Consulte
Os servidores andreenses presentes na Assembleia Geral da Campanha Salarial realizada na noite de quarta-feira (24), no Sindicato, rejeitaram a proposta da Prefeitura para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (2019). O Sindserv Santo André irá protocolar junto à Administração a decisão soberana da Assembleia nesta quinta-feira (25) e solicitar a retomada da mesa de negociação.
Por conta da falta de orçamento alegada pelo Governo, a categoria reivindica que a proposta de reajuste salarial, em duas parcelas, seja paga este ano, ou seja, 2,55% a partir de 1º de maio de 2019 sobre os vencimentos vigentes em 30 de abril; e 2,55% a partir 1º de dezembro de 2019. A proposta da Prefeitura é pagar a segunda parcela em fevereiro de 2020.
Os servidores andreenses também reivindicam que o governo Paulo Serra pague um abono salarial em valor igual para todos os servidores. A Administração havia sinalizado um abono, mas recuou na proposta.
Mesa permanente
Outro encaminhamento aprovado pela categoria é que o Sindserv Santo André irá propor a criação de uma mesa permanente de negociação na qual será debatido o retroativo de fevereiro 2019 a maio de 2020, a proposta de Lei da Correção da Curva Salarial e o pagamento integral da inflação no ACT 2020.
Nova assembleia
Assim que a mesa de negociação com a Prefeitura for retomada, o
Sindicato convocará os trabalhadores para uma nova assembleia.“É
importante a categoria manter a unidade porque sem pressão não
teremos avanços”, frisa a Direção do Sindicato.
A data base do funcionalismo andreense é 1º de maio e
estão em Campanha Salarial cerca de 15 mil servidores da ativa e
aposentados.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima