Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 28/06/2019
Wagner Nascimento na Tribuna Livre
O Sindserv Santo André ocupou a Tribuna Livre da Câmara Muncipal na noite de quinta-feira (27) para cobrar do prefeito Paulo Serra a reposição salarial dos servidores andreenses, que estão com data-base vencida desde maio.
O dirigente Wagner Nascimento rebateu a fala do prefeito para a Rádio ABC em entrevista na manhã de quinta (28), na qual Paulo Serra afirmou que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do funcionalismo andreense não está concluído por causa do Sindicato.
“Nossa última mesa de negociação aconteceu no dia 14 de maio. Protocolamos junto à Administração que a proposta de parcelar a inflação em duas vezes foi negada pelos servidores andreenses em assembleia realizada no dia 31 de maio. Após isso, o prefeito sequer apresentou uma nova proposta e desmarcou três mesas de negociação seguidas. Talvez o secretário dele não tenha passado os ofícios do Sindicato pra manter a mesa de negociação. Temos tudo documentado. Isso é uma falta de respeito com o trabalhador e cidadão andreense”, pontuou.
O dirigente questionou que Paulinho alega não ter dinheiro para o reajuste salarial dos trabalhadores, mas criou novos cargos. “O prefeito criou 7 cargos comissionados e 13 gratificados, ele deveria explicar aqui (na Câmara). Se não tem dinheiro, como se paga isso?”, criticou.
Wagner também ressaltou que todo o trabalho feito na cidade não vem de partidos, mas sim dos servidores públicos. “Servimos na segurança, saúde, educação, na estrutura total da cidade. Não estamos pedindo migalhas, mas o que é direito nosso. Paulo Serra tinha uma promessa de valorização com servidor, mas o que ele tem feito é um desrespeito. Vamos sempre ocupar esses espaço em defesa de quem faz essa cidade”, finaliza.
Nova mesa de negociação
O secretário de Administração e Modernização, Fernando Gomes, entrou em contato com o Sindicato na noite de quinta-feira (28) e agendou uma nova mesa de negociação no dia 2 de julho, terça-feira. A expectativa é que nessa rodada a Prefeitura apresente uma nova contraproposta para os servidores.
Estão em Campanha Salarial cerca de 14 mil servidores da
ativa e aposentados. A data-base do funcionalismo andreense venceu
em 1º de maio.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima