Santo André, * *
Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 04/06/2019
Arte: Mídia Consulte
Nesta sexta-feira, 7 de junho, a partir das 19h, será realizada na Câmara Municipal de Santo André audiência sobre o PL20/2019, projeto de Lei que prevê a venda do Semasa para Sabesp e a demissão de todos os 1,1 mil trabalhadores da autarquia.
O movimento de luta formado pelo Sindserv Santo André e a Comissão dos Servidores do Semasa segue se articulando para barrar esse PL, que é um cheque em branco para a Sabesp. Exigimos transparência!
Segundo informações veiculadas na imprensa, a dívida do Semasa se arrasta desde a década de 1990 e o passivo encontra-se no patamar de R$ 3,4 bilhões. O que causa estranheza é que a Sabesp não abre as planilhas para comprovar se esse é o valor de fato de sua dívida.
O Semasa vai completar 50 anos e é considerado pioneiro no saneamento integrado, além de ser uma referência nacional no tratamento da água, esgoto, aterro, licenciamento ambiental e fiscalização.
O PL20/2019 é um desmonte e foi apresentado pela Administração de forma precipitada e traiçoeira. Paulo Serra fez a falsa promessa de que com a venda do Semasa para Sabesp não teremos mais a falta de água. No entanto, em todos os municípios em que a Sabesp trabalha já houve falta de água e pior, recentemente, em Diadema e São Bernardo tivemos casos de água barrenta.
Portanto, vamos juntos defender o maior patrimônio de Santo André. Não ao desmonte do Semasa!
Serviço:
Audiência Pública sobre o PL20/2019
Data: 7 de junho - sexta-feira
Horário: a parir das 19h
Local: Câmara Municipal de Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima