Santo André, * *

MDDF reafirma papel de lutar pelo Semasa e exige investigação sobre negociação da Administração com a Sabesp
Nesta quinta-feira (16), o Sindserv Santo André e a Comissão dos Servidores do Semasa realizam nova mobilização na Câmara, na Tribuna Livre, a partir das 16h, participe!

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 16/05/2019

Imagem de MDDF reafirma papel de lutar pelo Semasa e exige investigação sobre negociação da Administração com a Sabesp

Nota

Em nota, o Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores em Núcleos Habitacionais – MDDF Santo André, integrante do Movimento O Semasa é Nosso, reafirmou seu papel de lutar para que o Semasa continue no município “prestando serviços de excelência à população, pois possui um quadro de funcionários (as) respeitados (as) e qualificados (as) que o mantém firme, mesmo diante de governos que tentam desconstruir um legado de sucesso e de referência nacional em saneamento ambiental”.

No documento, o Movimento considera a postura da Administração antidemocrática ao protocolar na Câmara Municipal “um Projeto de Lei que demonstra os verdadeiros compromissos com interesses que não são a defesa da cidade e dos princípios básicos de coletividade, de respeito às instâncias de participação junto à sociedade civil, mas sim compromisso com os interesses econômicos dos acionistas da SABESP.”

O MDDF também exige uma investigação nos contratos e o Termo de Negociação com a Sabesp e uma avaliação das causas da Dívida desde 1989 até esse ano.

Pressão na Câmara

Nesta quinta-feira (16), o Sindserv Santo André e a Comissão dos Servidores do Semasa realizam nova mobilização na Câmara, na Tribuna Livre, a partir das 16h, participe!

 

Leia a seguir a nota do MDDF:

NOTA PÚBLICA DO MDDF QUANTO A POSSÍVEL ENTREGA DO SEMASA À SABESP

O Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores em Núcleos Habitacionais – MDDF SANTO ANDRÉ vem a publico informar que em seus mais de 30 anos de existência legal sempre esteve na luta em defesa dos direitos dos moradores de favela de Santo André, ocupando espaços de formulação de políticas públicas e contribuindo com a construção de uma cidade mais justa social e ambientalmente para todos (as) cidadãos (ãs).

Isso não seria diferente neste momento ímpar que vivemos em que os governos tanto na esfera federal, estadual e municipal se juntam em torno do esfacelamento dos direitos de todos (as) trabalhadores (as). Aqui em Santo André vivemos vários reflexos deste momento ruim para nossa população, um retrato disso é a possível entrega do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André – SEMASA para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP.

Numa postura antidemocrática o governo municipal protocolizou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que demonstra os verdadeiros compromissos com interesses que não são a defesa da cidade e dos princípios básicos de coletividade, de respeito às instâncias de participação junto à sociedade civil, mas sim compromisso com os interesses econômicos dos acionistas da SABESP.

Há mais de três anos o MDDF integra o Movimento Semasa é Nosso, que juntamente com outras entidades vem relatando e divulgando a verdadeira intenção que há por parte da municipalidade na entrega deste patrimônio publico da cidade. Integramos o Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental – COMUGESAN onde diversas vezes foi solicitada informação sobre as intenções da SABESP com o SEMASA, mas sempre foram dadas informações incompletas, muitas vezes por que as negociações se restringiram ao gabinete do Prefeito.

O MDDF reafirma seu papel de lutar para que o SEMASA continue no município prestando serviços de excelência à população, pois possui um quadro de funcionários (as) respeitados (as) e qualificados (as) que o mantém firme, mesmo diante de governos que tentam desconstruir um legado de sucesso e de referência nacional em saneamento ambiental.

Nos manteremos presentes no COMUGESAN formulando e discutindo propostas que sejam melhor para a cidade, mas também estaremos nos demais espaços que são necessários o diálogo, na Câmara de Vereadores, no Ministério Público, na Justiça e principalmente nas ruas. Neste sentido um de nossos representantes no COMUGESAN cumprirá outra agenda no campo jurídico de defesa do SEMASA e nossa presidenta assumirá a representação no Conselho, assim ampliamos a luta e construímos uma cidade melhor para todos (as).

Santo André, 14 de maio de 2019.

MDDF Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal