Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 15/05/2019
Foto: Sandino Patriota
Em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, os profissionais da educação andreenses foram dar aula na rua nesta quarta-feira (15) - Greve Nacional da Educação. Concentrados na Oliveira Lima, no centro de Santo André, eles fizeram uma aula pública com panfletagem de material para conscientizar a população sobre os danos irreparáveis que o corte de verba da educação, proposto pelo governo federal, pode gerar para o futuro do país.
A professora Daisy Dias, dirigente do Sindserv Santo André, destacou a importância da mobilização em prol de um ensino de qualidade. "A gente não vê investimento em educação. A proposta de corte que o ministro da educação quer impor vai atingir o futuro do nosso país. Por isso, deixamos nosso local de trabalho para lutar por todos!", salientou a dirigente.
Já o professor Rodrigo Gomes e diretor do Sindicato alertou a população andreense contra a reforma da Previdência. "Essa reforma vai atingir brutalmente os professores e educadores. Temos uma luta muito grande pela frente contra os cortes da educação e contra a nefasta reforma da Previdência. O ministro Paulo Guedes não sabe o que é estar numa sala de aula com 35 alunos, não vamos nos entregar e vamos lutar!", destaca Gomes.
À tarde, os educadores andreenses se somaram ao ato na Av. Paulista, que reuniu cerca 100 mil profissionais da educação e estudantes.
15M em todo o país e greve geral no dia 14 de junho
A paralisação nacional da educação tomou conta das escolas, institutos federais, universidades, praças, ruas e avenidas das capitais de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de mais de 160 cidades que fizeram atos, caminhadas e aulas públicas organizadas por professores, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais e estudantis.
Na Av. Paulista, professores e estudantes aprovam greve geral no dia 14 de junho. Um balanço parcial das entidades organizadoras aponta que a greve nacional mobilizou até agora mais de 2 milhões de pessoas
*com informações da CUT
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima