Santo André, * *

Sindserv Santo André realiza assembleia com educadores
Na ocasião, será debatida a participação na greve nacional da educação, programada para o dia 15 de maio contra o corte de verbas para educação e a reforma da Previdência. 

Por: Redação Sindserv Santo André com Rede Brasil Atual
Publicação: 10/05/2019

Imagem de  Sindserv Santo André realiza assembleia com educadores

convocatória Sindserv Santo André - arte: Mídia Consulte

Os profissionais da educação básica e superior, pública e privada, vão cruzar os braços, na próxima quarta-feira (15), contra o corte de verbas para educação e a reforma da Previdência

"A adesão à greve nacional da educação, que já era considerável em todo o país, cresceu ainda mais depois que o governo anunciou o corte de investimentos na área e está atraindo o apoio de pais, mães e alunos preocupados com os rumos do ensino público no Brasil", disse Heleno. A informação é de Érica Aragão, do Portal CUT.

Em São Paulo, os professores ligados à Apeoesp e ao Sinpeem – sindicatos dos profissionais da rede estadual e municipal de ensino, respectivamente – prometem cruzar os braços no dia 15. Eles realizarão um ato no vão livre do Masp, às 14h, na Avenida Paulista, região central da capital.

Ainda de acordo com ele, a Proposta de Emenda à Constituição da "reforma" da Previdência, a PEC 6, tem como objetivo destruir a aposentadoria da população, sendo bastante nociva aos docentes.

"As professoras que ingressaram na carreira até 2003 vão ter que trabalhar 10 anos a mais e as que ingressaram depois de 2004 serão de trabalhar 15 anos a mais para receber benefícios menores", explica Heleno, que questiona: "Como é que nós professores, ocupação considerada penosa, conseguiremos trabalhar até 65 anos, ou no caso das professoras, até 62 anos?"

Segundo dados levantados pela Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, o congelamento de recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) compromete R$ 2,1 bilhões nas universidades e R$ 860,4 milhões dos Institutos Federais. "Estes cortes estão prejudicando a merenda e o transporte escolar das nossas crianças da educação básica, além, claro, de prejudicar toda educação pública, cortando recursos de manutenção e de pesquisa", acrescentou Araújo.

Assembleia
Para debater a participação dos professores e educadores andreenses nessa agenda do 15 de maio, o Sindserv Santo André realizará, às 18h, assembleia, às 18h, na sede.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver