Santo André, * *

Reforma da Previdência: Centrais Sindicais convocam trabalhadores para Greve Geral no dia 14/6
Caso a reforma seja aprovada no Congresso, todos serão prejudicados. As entidades convocam os trabalhadores para uma greve geral no dia 14 de junho.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André com Rede Brasil Atual
Publicação: 01/05/2019

Imagem de Reforma da Previdência: Centrais Sindicais convocam trabalhadores para Greve Geral no dia 14/6

O dia 1º de maio, não custa lembrar, é o Dia Internacional dos Trabalhadores, e não do trabalho, como a imprensa brasileira costuma se referir a esta data tão importante para a classe trabalhadora. É uma data de reflexão e de luta!

Nesse ano, a luta contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro  foi o palco das mobilizações organizadas pela CUT e centrais sindicais em todo o Brasil. No Vale do Anhangabaú, mais de 200 mil trabalhadores e trabalhadoras participaram do ato.

Durante a manifestação, dirigentes pediram a retirada do projeto como ponto de partida para um eventual princípio de diálogo. Mas apostam na greve geral, marcada para 14 de junho, como fator fundamental para derrotar o governo. 

"A briga é muito dura. Temos condições de barrá-la (a proposta governista). Mas eles também têm condições de aprovar. Precisamos convencer a opinião pública a pressionar os deputados", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas, depois dos pronunciamentos de representantes das 10 centrais que se uniram pela primeira vez nesta data. "É um sinal de amadurecimento das centrais", comentou o presidente da Força, Miguel Torres.

Segundo Vagner, as entidades estão de acordo quanto à necessidade de "ajustes" no sistema previdenciário. "Tem de pegar sonegadores, pegar as empresas que sonegam. Mas o que Bolsonaro quer fazer é acabar com a Previdência", afirmou.

O Sindserv Santo André está nesta luta contra a Reforma da Previdência e  parabeniza cada servidor e servidora pelo Dia Internacional dos Trabalhadores e destaca que o 1º de Maio é dia também de discutir estratégias, fazer planos para o futuro, como reforçar a luta por mais avanços na pauta dos trabalhadores e trabalhadoras.

#JuntosSomosFortes

Sindserv Santo André 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal