Santo André, * *

Sindserv Santo André convoca trabalhadores do Semasa para luta nesta quarta-feira (17)
Sindicato realiza assembleia a partir das 18h

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 15/04/2019

Imagem de Sindserv Santo André convoca trabalhadores do Semasa para luta nesta quarta-feira (17)

Diretores com trabalhadores do Semasa Guarará

Com caminhão de som, diretores do Sindserv Santo André estiveram na manhã desta segunda-feira (15) na porta do Semasa Guarará convocando os trabalhadores para assembleia, que será realizada na quarta-feira (17), a partir das 18h, no Sindicato.

Diretor Rodrigo Gomes no caminhão de som 

Em fala, o diretor do Sindicato, Rodrigo Gomes, destacou o papel fundamental do Semasa para a cidade e os riscos da privatização, que pesará no bolso da população. “O Semasa cuida de toda a manutenção da cidade de Santo André. Ele precisa ser valorizado e melhor equipado para solucionar os problemas da cidade. Porém, as ameaças de privatização aumentaram nestes últimos dias. Além do risco de perda de emprego dos funcionários, a população andreense pagará mais caro por sua água se a privatização acontecer. Vamos lutar por um Semasa de todos!”, destaca Gomes.

Os diretores, Daisy Dias, Jaime Batista e o senhor Francisco, que é trabalhador do Semasa há 13 anos, deram recado sobre a importância da mobilização em defesa do maior patrimônio da cidade. “Vamos fazer essa ação na porta Semasa até a situação ser revertida. Temos que garantir os mais de 1100 postos de emprego. Os servidores de outras áreas, que também são munícipes andreenses, devem participar, pois nas cidades onde na Sabesp atua a conta ficou mais cara. Nessa assembleia de quarta-feira (17) vamos tirar uma Comissão de Trabalhadores que irá acompanhar, junto ao prefeito e com superintendência do Semasa, todo o processo e dar transparência para a situação”, salientam.

A Sabesp oficializou em março as negociações com a Prefeitura de Santo André para compra do Semasa. Caso a privatização aconteça, o emprego dos semasianos estará em risco. A intenção da Sabesp é terceirizar o Semasa e acabar com o direito à água, com preço acessível e, principalmente, com os empregos.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes