Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia falta de fardamento para GCM andreense e cobra resposta da Administração
Sindicato vai propor a criação de um auxílio anual para que os trabalhadores possam comprar seus uniformes – essa é uma das propostas da guarda para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 26/03/2019

Imagem de Sindserv Santo André repudia falta de fardamento para GCM andreense e cobra resposta da Administração

Farda da GCM andreense em péssimas condições

O Sindserv Santo André recebeu uma denúncia de que a Guarda Civil Municipal (GCM) andreense está passando por uma situação complicada em relação às fardas. 

Segundo a denúncia de vários GCMs, os guardas estão sem fardamento e, principalmente, sem botas. “A chefia diz que não tem previsão de chegada do material”, relatam. 

Outro ponto grave é que os GCMs estão sofrendo ameaças e cobranças nas preleções. “Não temos mais materiais pra trabalhar. Nossas botas não têm mais condições. Estávamos dispostos em comprar a bota, mesmo achando isso errado, mas a farda também está ruim. O mínimo que temos que ter é uma farda decente”, alertam os trabalhadores. 

E não para por aí, chefias estão criando grupos de WhatsApp para incentivar os guardas a comprarem a própria farda. “Estão levando cartões de empresas que fazem farda. Tem guarda mandando colocar remendo nas botas, outros comprando fardas, é um absurdo”, salientam. 

O Sindserv Santo André repudia essa situação e vai cobrar uma resposta da Administração sobre o descaso com as fardas da GCM andreense e propor a criação de um auxílio anual para que os trabalhadores possam comprar seus uniformes – essa é uma das propostas da GCM para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019. Esse auxílio já é realidade em Prefeituras da região de São Paulo.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal