Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia falta de fardamento para GCM andreense e cobra resposta da Administração
Sindicato vai propor a criação de um auxílio anual para que os trabalhadores possam comprar seus uniformes – essa é uma das propostas da guarda para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 26/03/2019

Imagem de Sindserv Santo André repudia falta de fardamento para GCM andreense e cobra resposta da Administração

Farda da GCM andreense em péssimas condições

O Sindserv Santo André recebeu uma denúncia de que a Guarda Civil Municipal (GCM) andreense está passando por uma situação complicada em relação às fardas. 

Segundo a denúncia de vários GCMs, os guardas estão sem fardamento e, principalmente, sem botas. “A chefia diz que não tem previsão de chegada do material”, relatam. 

Outro ponto grave é que os GCMs estão sofrendo ameaças e cobranças nas preleções. “Não temos mais materiais pra trabalhar. Nossas botas não têm mais condições. Estávamos dispostos em comprar a bota, mesmo achando isso errado, mas a farda também está ruim. O mínimo que temos que ter é uma farda decente”, alertam os trabalhadores. 

E não para por aí, chefias estão criando grupos de WhatsApp para incentivar os guardas a comprarem a própria farda. “Estão levando cartões de empresas que fazem farda. Tem guarda mandando colocar remendo nas botas, outros comprando fardas, é um absurdo”, salientam. 

O Sindserv Santo André repudia essa situação e vai cobrar uma resposta da Administração sobre o descaso com as fardas da GCM andreense e propor a criação de um auxílio anual para que os trabalhadores possam comprar seus uniformes – essa é uma das propostas da GCM para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019. Esse auxílio já é realidade em Prefeituras da região de São Paulo.


Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 3136-0953 /  9+6948-7449
Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa Mtb-28121
Redatora: Vanessa Barboza Mtb-74572
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Assembleia com os trabalhadores do Semasa