Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 19/03/2019
Arte: Mídia Consulte
Nesta sexta-feira (22), os servidores andreenses vão realizar paralisação o dia todo e ato a partir das 16, no Paço Municipal, em Defesa da Aposentadoria. O encaminhamento foi aprovado em assembleia realizada na sexta-feira (15) , no Sindicato. O Sindserv Santo André protocolou a Prefeitura no dia 19 de março, com 72 horas de antecedência, em respeito a Lei de Greve (nº 7783/89).
A Reforma da Previdência (PEC 287/16) proposta pelo governo Bolsonaro trará sérios prejuízos para toda classe trabalhadora brasileira. Entre eles, a PEC prevê aumento do tempo de contribuição para se aposentar, alteração da idade mínima, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres e mudança em alguns regimes de aposentadorias especial como o dos professores. Se a proposta for aprovada, as professoras terão de trabalhar pelo menos mais dez anos e os professores mais cinco anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria.
Greve é um direito, exerça!
A paralisação é um Direito Constitucional, Art.9, garantido por Lei (nº 7783/89), inclusive para servidores em estágio probatório. O Sindserv Santo André contará com o bom senso da Administração para que se negocie da melhor forma possível essa reposição do dia.
Assembleia Campanha Salarial
Paralisação dos servidores andreenses
22 de março (sexta-feira) - o dia todo
Ato no Paço Municipal a partir das 16h
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima