Santo André, * *

Reforma da Previdência acaba com a aposentadoria dos professores e professoras e dará um rumo catastrófico para educação brasileira
O Sindserv Santo André convoca os servidores andreenses para lutar contra o fim da aposentadoria não só dos professores e professoras, mas da classe trabalhadora

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 22/02/2019

Imagem de Reforma da Previdência acaba com a aposentadoria dos professores e professoras e dará um rumo catastrófico para educação brasileira

O Sindserv Santo André rechaça a proposta de Reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na quarta-feira (20), que desprezou completamente a necessidade de garantir a aposentadoria específica dos professores e professoras.

Se a proposta for aprovada, as professoras terão de trabalhar pelo menos mais dez anos e os professores mais cinco anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria.

Além disso, as mulheres seriam as mais penalizadas na proposta de Bolsonaro. Além de terem de trabalhar mais dez anos, elas terão de contribuir obrigatoriamente cinco anos a mais para garantir o acesso a 80% do benefício previdenciário. Para ter direito ao valor integral, a contribuição mínima passará dos atuais 25 anos para 40 anos, totalizando 15 anos a mais de contribuição.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), cerca de 80% da categoria é formada por mulheres.  Caso aprovada, a Reforma da Previdência dará um rumo catastrófico para a educação brasileira. 

Luta de resistência

O Sindserv Santo André, como entidade representante dos servidores e servidoras andreenses,convoca os trabalhadores para lutar contra o fim da aposentadoria não só dos professores e professoras, mas da classe trabalhadora e alerta que será preciso intensificar a luta de resistência para  barrar essa proposta de reforma.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal