Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 21/02/2019
GCM Junia na atividade capixaba
Para reforçar a importância do engajamento da mulher na defesa dos direitos, a diretora do Sindserv Santo André, a GCM, Junia Cristina de Oliveira, participou no último dia 15 de fevereiro do Encontro das Guardas Femininas Capixabas, no Espírito Santo.
A atividade abordou temas como saúde física e mental, família e maternidade, discriminação e assédios, entre outros.
No encontro, Junia também destacou as pautas prioritárias das GCMs mulheres, que merecem atenção especial por parte dos governos e instituições. Algumas por exemplo destacam a questão do fardamento, que hoje na maioria das instituições só disponibilizam o modelo masculino.
Outros pontos preocupantes são os postos de trabalho que não têm condições adequadas para as mulheres e muitos não possuem um banheiro feminino, bem como a dificuldade em ocupar cargos mais altos dentro da instituição.
“Como em algumas áreas profissionais, o machismo ainda é grande. Existem municípios que não destinam vagas femininas em concursos e até mesmo aqueles que são para graduação são disponibilizadas vagas masculinas. Isso sem contar o assédio moral e sexual dentro das instituições, por isso, temos que nos organizar, combater e denunciar esses abusos”, frisou a sindicalista.
Este é o terceiro Encontro de Guardas Municipais Femininas que o Sindserv Santo André participa. Já foram realizados encontros com as trabalhadoras em São Paulo e Minas Gerais.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima