Santo André, * *

#LutaDeTodos Municipais de São Paulo dão exemplo de resistência e continuam em greve
O Sindserv Santo André apoia a mobilização e alerta que essa luta é todos nós,servidores e servidoras, independente do município

Por: Redação Sindserv Santo André com Sindsep
Publicação: 08/02/2019

Imagem de #LutaDeTodos Municipais de São Paulo dão exemplo de resistência e continuam em greve

Dirigente do Sindserv Santo André, Daisy Dias, professora andreense e da capital paulista, na mobilização

Na quinta-feira (7), mais de 50 mil servidores municipais de São Paulo se manifestaram pela revogação da reforma da previdência municipal (Sampaprev) (Lei 17.020/18), promovida pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) e por 33 vereadores que loteiam cargos na administração. A categoria entrou em greve na segunda-feira (4). 

Os trabalhadores não aceitam a destruição do seu sistema de aposentadorias que condenará as próximas gerações de servidores a terem suas aposentadorias restringidas e empurradas para sistemas de previdência complementar.Os servidores públicos lutam também contra a ampliação do confisco salarial de 11% para 14%, que representa para cada servidor 11 dias de trabalho arrancados de suas contas.

Violência

Durante a manifestação, uma servidora foi agredida num incidente. "Não é assim que se tratam as servidoras e servidores que estão na linha de frente na cidade em cada equipamento municipal de cada uma áreas e secretarias. Na educação, na saúde, na cultura e em todas as áreas estão mulheres e homens que dedicam a vida ao povo de São Paulo e hoje estão lutando para defender seus salários e garantir uma aposentadoria digna", destacou a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep).

Assembleia 

Na próxima quarta-feira (13), às 14h, a categoria realiza nova assembleia geral conjunta em frente à Prefeitura de São Paulo

Apoio 

O Sindserv Santo André apoia a luta dos municipais de São Paulo e  externa seu repúdio a violência praticada contra a servidora. Os servidores lutam pacificamente por seus direitos! O Sindicato alerta também que essa luta é todos nós,servidores e servidoras, independente do município, porque a  Sampaprev representa um efeito cascata. 

 

 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal