Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 05/02/2019
Contra a privatização do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a falta de água que vem afetando a população andreense, o Sindserv realizará atos na Câmara e no Paço nesta quinta-feira (7).
A Prefeitura permanece com a intenção de vender o maior e mais rentável patrimônio da cidade: o Semasa, que é de todos, trabalhadores e trabalhadoras da autarquia e dos servidores municipais. A Administração alega que o Semasa gera prejuízos, mas esse patrimônio vale mais de 10 bilhões de reais!
Além disso, caso a privatização aconteça, o emprego dos semasianos estará em risco. Em cidades vizinhas como Diadema e São Bernardo do Campo, por exemplo, a privatização do serviço municipal de fornecimento de água acarretou na demissão dos trabalhadores. A intenção da Sabesp é terceirizar o Semasa e acabar com o direito à água, com preço acessível e, principalmente, com os empregos.
Além disso, não há garantia nenhuma de trabalho se o Semasa for vendido. Outro ponto agravante é que a terceirização proposta pela Sabesp vai piorar o serviço à população, fortalecendo a ideia de que o serviço da Semasa não tem mais qualidade.
“Vamos reforçar nossa pressão na Câmara e no Paço contra a privatização do Semasa e lutar pelo saneamento de qualidade para população de Santo André! O Semasa é nosso!”, destaca a direção do Sindserv Santo André.
Serviço
Atos contra a privatização e a falta de água!
7 de fevereiro, quinta-feira
16h - Ato na Tribuna Livre, na Câmara
17h30 - Ato no Paço Municipal
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima