Santo André, * *

#ReclassificaJá Após veto sem consulta do prefeito Paulo Serra, Sindserv Santo André vai organizar manifestações a partir de fevereiro
O Sindicato está na luta por cerca de 40 categorias do funcionalismo andreense

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 11/01/2019

Imagem de #ReclassificaJá Após veto sem consulta do prefeito Paulo Serra, Sindserv Santo André vai organizar manifestações a partir de fevereiro

Ato e passeata pela valorização dos servidores andreense - maio 2018. Foto: Dino Santos/Mídia Consulte

Em resposta ao veto do prefeito Paulo Serra à emenda 47/18 de reclassificação salarial de todas as categorias do serviço público andreense, o Sindserv Santo André vai organizar manifestações a partir de fevereiro.

“Os vereadores votaram cerca de R$ 40 milhões para as reclassificações e Plano de Carreira, mas o prefeito vetou,  sem qualquer comunicação com a Câmara e o Sindicato. Ele tomou um decisão desse gabarito sem dialogar com ninguém. Do ponto de vista financeiro, os servidores estão mais desamparados”, destaca o diretor do Sindserv Santo André, Rodrigo Gomes.

O prefeito Paulo Serra também havia sinalizado uma proposta de curva salarial aos servidores, mas não apresentou nenhuma e nem Plano de Carreira definido para 2019.

Dinheiro tem

Em 2018, a Prefeitura de Santo André arrecadou 1 bilhão e 937 milhões de reais. Em cinco anos, segundo levantamento da própria  Prefeitura, houve cerca de 25% de aumento na arrecadação municipal. 

Dentro desse montante de quase 2 bilhões de reais, o valor destinado para reclassificação salarial dos servidores representaria 0,02%. “Para uma categoria com cerca de 15 mil trabalhadores esse impacto para Prefeitura seria praticamente  zero”,  salienta Gomes. O Sindserv Santo André está na luta por cerca de 40 categorias do funcionalismo andreense. Em breve, o Sindicato divulgará a agenda de manifestações. 

Sobre a Reclassificação Salarial

A reclassificação  é a mudança salarial de uma tabela para outra mais elevada. No funcionalismo público andreense, na Administração direta, são 15 tabelas. Há também a tabela do magistério e Guarda Civil Municipal, que são diferentes, porém todas estão dentro do estatuto do servidor público da cidade.

O processo de reclassificação não é novo. Foi feita uma reforma administrativa em 1990 na qual vários cargos conseguiram reclassificação salarial. No entanto, há categorias que estão há mais de duas décadas na luta, algumas foram atendidas, mas a grande maioria não.  




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal