Santo André, * *
Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 26/12/2018
Arte: Mídia Consulte
2018 foi um ano de muitas lutas e conquistas. No começo do ano, graças a mobilizações realizadas pelo Sindserv Santo André, barramos a precarização da assistência médica e hospitalar – hoje administrada pelo Instituto de Previdência de Santo André (IPSA).
O Sindicato organizou uma agenda de mobilizações, que reuniu centenas de servidores que foram aos protestos no Paço, compareceram às Tribunas Livres na Câmara e denunciaram o caos, caso a GreenLine assumisse a assistência da cidade.
A pressão dos servidores derrotou o prefeito Paulo Serra que tinha o poder de revogar a licitação antidemocrática do IPSA, mas não o fez, e após uma batalha judicial a Intermédica permaneceu como prestadora de serviços. A saída da GreenLine foi uma vitória para a categoria, mas o Sindserv continua cobrando do Paço.
Nenhum Direito a Menos
Nunca na história do Sindicato os servidores foram consultados nos locais de trabalho. Na Campanha Salarial 2018, o Sindserv Santo André visitou toda a base e levantou mais de 300 propostas de reivindicações, que foram apreciadas em assembleia.
A aprovação do ACT 2018, por ampla maioria da categoria em assembleia, atendeu aos anseios dos trabalhadores que lutavam pela reposição salarial, pelo retroativo da Campanha passada e pela manutenção dos direitos.
Um fator marcante nesta Campanha foi a ampla adesão dos servidores da educação e dos setores operacionais, que deram exemplo de força e coragem, nas mobilizações e na paralisação em defesa dos direitos, organizadas pelo Sindicato.
Reclassificação salarial
Após a pressão e mobilizações organizadas pelo Sindserv Santo André ao longo do ano, no dia 29 de novembro a Câmara dos Vereadores aprovou, por 12 votos a favor e 6 contra, a emenda 47/18 para reclassificação salarial de todas as categorias do serviço público andreense. Essa batalha foi vencida e a emenda agora segue para aprovação do prefeito Paulo Serra.
Lutas Permanentes
A Direção do Sindserv propôs um calendário mensal com a Administração para debater pautas de interesses do funcionalismo: como a implantação do Vale-Refeição para todos (a categoria não aguenta o descaso das marmitas, em péssimo estado), a inclusão dos servidores celetistas no convênio médico, a jornada de 30 horas para as merendeiras e Saúde.
Desafios para 2019
2019 está chegando e os servidores e servidoras andreenses já estão mobilizados para iniciar a luta com força total.
Neste novo ano que está prestes a nascer, seguiremos na luta pela valorização na Campanha Salarial. Não vão aceitar salário abaixo da inflação e sem ganho real! Além disso, vamos nos manter mobilizados contra qualquer retrocesso.
Estamos acompanhando a luta dos municipais de São Paulo contra a reforma da Previdência (Sampaprev) e não vamos fechar os olhos diante desse cenário. Essa luta é todos nós, servidores e servidoras, independente do município. Nenhum direito a menos!
A partir dessas lutas, e outras que estão por vir, o Sindserv
Santo André reitera a importância da unidade dos servidores e
servidoras andreenses.
A luta continua, sempre!
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima