Santo André, * *

Sindserv Santo André cobra resposta de Paulo Serra sobre Abono de Natal para funcionalismo
O pedido foi feito durante a negociação da Campanha Salarial em março deste ano e também foi protocolado, em caráter de urgência, à Administração, no dia 6 de dezembro

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 18/12/2018

Imagem de Sindserv Santo André cobra resposta de Paulo Serra sobre Abono de Natal para funcionalismo

arte: Mídia Consulte

O Sindserv Santo André iniciou uma campanha nas redes sociais com a hastag #PauloSerraCadêNossoAbonoDeNatal, na qual cobra uma resposta do Paço sobre o pagamento do Abono Pecuniário de Natal no valor de R$ 700,00 para todos os servidores e servidoras andreenses ativo e inativos.

O pedido foi feito durante a negociação da Campanha Salarial em março deste ano e também foi protocolado, em caráter de urgência, à Administração, em nome do prefeito, no dia 6 de dezembro.

No entanto, já se passaram 13 dias (contados até hoje) e a Administração não respondeu ao Sindicato. 

“Nossa cidade teve ganhos extras com a venda da folha de pagamento para o banco Santander e o repasse de devolução para Câmara Municipal, portanto, é justo pagar esse abono de natal que irá valorizar os funcionários públicos que desempenham diariamente atividades vitais para o bom funcionamento da cidade o ano inteiro”, destaca a direção do Sindicato.

Segundo o Sindicato, o pedido atende aos princípios de competência Administrativa assegurados nos artigos 30 e 23 da Constituição Federal, que falam sobre a dignidade do trabalhador e a forma de remuneração do servidor público. 

O último Abono de Natal pago ao funcionalismo andreense foi em 2016, na gestão de Carlos Grana, e o valor foi de R$ 700,00.

Nosso direito!
O Sindicato informa que caso a Administração não responda à reivindicação até essa semana, os servidores e servidoras andreenses organizarão uma manifestação.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal