Santo André, * *

Dirigente do Sindserv Santo André receberá medalha por engajamento na luta por melhorias para as guardas femininas
A premiação acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP)

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 21/11/2018

Imagem de Dirigente do Sindserv Santo André receberá medalha  por engajamento na luta por melhorias para as guardas femininas

Junia faz palestra para Guardas mineiras - foto: evento

Por conta de seu engajamento na luta pelas guardas femininas andreenses, a dirigente do Sindserv Santo André e Guarda Civil Municipal (GCM), Junia Cristina, vai receber a medalha "Major Elza Cansanção Medeiros".  A premiação acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 19h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

A medalha é destinada às militares mulheres que tem praticado ações meritórias com espírito de civismo e  preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

Algumas lutas que a GCM Junia tem protagonizado junto ao Sindserv Santo André  são:  fardamento, que hoje na maioria das instituições só disponibilizam o modelo masculino, melhorias nas condições de trabalho, saúde, higiene e segurança para as trabalhadoras. 

“Como em algumas áreas profissionais, o machismo ainda é grande. Existem municípios que não destinam vagas femininas em concursos e até mesmo aqueles que são para graduação são disponibilizadas vagas masculinas. Isso sem contar o assédio moral e sexual dentro das instituições, por isso, temos que nos organizar, combater e denunciar esses abusos”, destaca Junia.

A premiação, que está em sua primeira edição, é promovida pela  Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz  (ABFIP) e pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Sobre a Major Elza 

Por tantos feitos, a major Elza Cansanção Medeiros é a mulher mais condecorada do Brasil, com mais de 30 medalhas, entre militares e paramilitares. Elza foi a única mulher a receber a medalha “Ancien Combatant du Tatre du Operacion du L’Orope – França”. Ela faleceu em dezembro de 2008, aos 88 anos.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal