Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia proibição do uso do refeitório no CHMSA
A medida pegou de surpresa os servidores da Guarda Civil Municipal, do Samu, da Saúde e do Trânsito que sempre faziam suas refeições no local

Por: Viviane Barbosa, da Redação Sindserv Santo André
Publicação: 31/10/2018

Imagem de Sindserv Santo André repudia proibição do uso do refeitório no CHMSA

Frente do CHMSA - foto:Prefeitura de Santo André

O Sindserv Santo André repudia a decisão do Centro Municipal Hospitalar (CHMSA) que em comunicado divulgado nesta quarta-feira (31) informa que o refeitório Dr. Newton da Costa Brandão, a partir de hoje, restringe-se exclusivamente aos servidores do Hospital, pacientes e acompanhantes.

Ainda segundo o comunicado a decisão foi tomada “conforme determinação dos órgãos de controle externo e termo contratual vigente junto à empresa prestadora dos serviços de fornecimento de refeições, cujo pagamento é vinculado à verba do Sistema Único de Saúde (SUS)". 

A medida pegou de surpresa os servidores da Guarda Civil Municipal, do Samu, da Saúde e do Trânsito que sempre faziam suas refeições neste refeitório no período noturno.

Para o Sindicato, a Administração tomou uma decisão arbitrária que simplesmente proibiu o acesso sem dar uma opção para esses trabalhadores. Importante destacar que o servidor que hoje está impedido de utilizar esse refeitório pagava suas refeições diariamente.

A Administração deveria fornecer um Vale-Refeição para os trabalhadores e não deixá-los sem opção para se alimentarem. Essa atitude do CHMSA é um descaso com o trabalho do servidor e servidora andreense e o Sindicato exige respeito! 

O Sindicato já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Secretário de Inovação e Administração da Prefeitura de Santo André, Fernando Gomes, solicitando uma providência para que os servidores que trabalham no período noturno não sejam prejudicados com essa decisão repentina do CHMSA.

Direção do Sindserv Santo André




Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André
Agência: Mídia Consulte Comunicação & Marketing
Fone: 55 + (11) 9+6948-7446
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

2/09/2021: Comissão da GCM do Sindserv Santo André realiza ato no Paço em defesa da aposentadoria especial