Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 30/10/2018
Foto: Valdir Lopes/Mídia Consulte
Na luta pela reclassificação salarial e redução de jornada de cerca de 30 categorias, o Sindserv Santo André participou de reunião com representantes do governo Paulo Serra para tratar sobre a reivindicação dos servidores e servidoras. O encontro aconteceu na segunda-feira (29), no Paço.
Na ocasião, a direção do Sindicato ressaltou a necessidade de o governo priorizar a questão da reclassificação salarial, pois há categorias que estão há quase 30 anos desvalorizadas. Além disso, a diretoria reforçou a necessidade das 30 horas para categorias como as merendeiras, que são vítimas de doenças ocupacionais por conta do reforço repetitivo LER/DORT.
A Administração ficou de dar um retorno sobre a pauta até o dia 7 de novembro.
Assistentes sociais fazem protesto no Paço
Ainda na segunda-feira (29), assistentes sociais, organizadas pelo Sindicato, fizeram um ato em frente ao Paço para cobrar uma posição do governo Paulo Serra sobre a reclassificação salarial da categoria.
Ato organizado pelo Sindserv Santo André
A assistente social, Janete Alves falou em entrevista ao Estopim que há quase 30 anos a categoria luta pela reclassificação. “Por conta de reforma administrativa que houve na década de 1990 nós fomos classificados na tabela de menor vencimento da Prefeitura para cargos com exigência de nível superior. Então nós construímos um documento solicitando reclassificação em duas tabelas acima”, conta.
Luta é para todos
O Sindicato intensificará a luta para que todas as categorias que buscam reclassificação salarial e redução de jornada sejam atendidas.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima