Santo André, * *

Sindserv Santo André e Agentes de Trânsito dão continuidade ao Ciclo de Palestras e debatem estatuto e problemas psicológicos
Atividade continua nos dias 10/11 e 24/11

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 29/10/2018

Imagem de Sindserv Santo André e Agentes de Trânsito dão continuidade ao Ciclo de Palestras e debatem estatuto e problemas psicológicos

Foto: Ciclo de Palestras

A Comissão de Agentes de Trânsito e Transporte e o Sindserv Santo André deram continuidade no último sábado (20) ao Ciclo de Palestras com especialistas, acadêmicos e gestores públicos, que tem a finalidade de avançar na reclassificação salarial e na elaboração de um Estatuto da categoria.

A segunda palestra do Ciclo abordou a construção do Estatuto dos agentes de trânsito. Os convidados foram os palestrantes foram Valter, responsável pelo RH da PMSA  e o psicólogo Eduardo Alves, Doutor em Psicologia de Trânsito.  Na ocasião, Valter  passou os princípios básicos de uma Reforma Administrativa e até que ponto o estatuto da categoria pode avançar, não entrando em conflito com a reforma geral e o estatuto do servidor.

O psicólogo Eduardo Alves  fez uma análise dos problemas que o agente de trânsito enfrenta no dia a dia e o que isso interfere na sua saúde física e psicológica.  Durante a palestra, o psicólogo fez um teste com os agentes e constatou que há sim grandes problemas a serem solucionados e informou que a psicologia serve como freio para estas doenças e que os devidos cuidados orientados pode ser de grande ajuda para os trabalhadores.  “Foi de muito boa ajuda os dois. Levantaram temas importantes e tiveram a aprovação dos participantes”,  destaca a direção do Sindicato e Comissão.

Debates

Com o apoio do Sindserv, o Ciclo de Palestras continua nos dias 10/11 (Legislação) e 24/11 (Código de Ética). Depois e concluído os debates será realizada assembleia com os agentes de trânsito para depois por encaminhar um documento ao governo Paulo Serra.

No dia 10 de novembro, participarão a professora, Maria da Penha, que trabalhou na elaboração do Código Nacional de Trânsito e o especialista de Guarulhos, Márcio Pereira, que falará sobre as experiências dos estatutos dos agentes de trânsito nas cidades de Brasília, Goiânia, Guarulhos e João Pessoa.

No dia 24/11, participará um especialista em questões jurídicas.

As palestras caem nos sábados e são realizadas na sede do IPSA, localizada à Rua Pref. Justino Paixão, 85 – Centro.

Prazo Estatuto
A expectativa é que até o final desse ano, a Comissão e o Sindicato apresentem ao Prefeito Paulo Serra a  proposta de um projeto de lei sobre a criação do Estatuto dos agentes de trânsito de Santo André.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes