Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 23/10/2018
Reunião no Paço - Foto: Sindicato
A direção do Sindserv Santo André participou nesta terça-feira (23) de audiência no Paço para tratar sobre seguro de Vida e Estatuto da Guarda Civil Municipal de Santo André (Progressão na Carreira).
Na ocasião, o Sindicato apresentou duas minutas ao governo que irá analisar e dará um retorno.
A reunião contou com o Secretário de Administração Fernando Gomes, José de Oliveira, Secretário de Segurança, Marcos Medeiros, Secretário Adjunto, Helmac Ferreira, Corregedor da GCM e o Agente da Corregedoria Denis Godoy.
Pelo Sindserv Santo André participaram os dirigentes: Durval Ludovico, Rodrigo Gomes, Odilon Oliveira, Júnia Cristina acompanhado do Departamento Jurídico representado pelo Dr. Coutinho.
Sobre as reivindicações
O Estatuto da GCM entrou em vigor em julho desde ano. Embora tenha melhorado o salário-base de muitos guardas, 178 ficaram de fora dessa valorização, porque não atingiram os critérios necessários para chegar aos níveis 2 e 3 por conta da retroatividade de cinco anos exigida pela nova Lei. Diante disso, o Sindicato pede uma revisão.
Já o seguro de vida não é um benefício para o guarda, mas é amparo para a família que vai ficar. “Muitas vezes o GCM é a renda principal da casa. Portanto, o intuito do seguro é tentar amenizar o sofrimento das famílias" destaca a direção do Sindicato.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima