Santo André, * *

Prefeitura deve pagar diferenças com a antecipação do pagamento do 13º salário
É lamentável que a Prefeitura de Santo André tome decisões à toque de caixa não informando corretamente os trabalhadores e trabalhadoras que estão com muitas dúvidas e aborrecimentos

Por: Direção Sindserv Santo André
Publicação: 05/10/2018

Imagem de Prefeitura deve pagar diferenças com a antecipação do pagamento do 13º salário

Nota oficial
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv) desmente a nota da Prefeitura publicada nesta sexta-feira (5) na Coluna “Bastidores” do Diário do Grande ABC.

A Administração disse ao Jornal que não há “resquício” de pagamento da segunda parcela do 13 salário, depositada, no dia 3 de outubro para a categoria, mas a verdade é que haverá diferença sim nos pagamentos.

A Prefeitura deverá pagar o resquício nos pagamentos de eventuais diferenças relativas às horas extras e em outros casos nas mais diversas autarquias que geram diferenças específicas.

Citamos como exemplo um caso que a segunda parcela do 13º foi paga com erros de cálculos, porque não foram computados os biênios junto ao salário e a diferença segundo o RH será quitada em uma "3ª parcela" em dezembro.

É lamentável que a Prefeitura de Santo André tome decisões à toque de caixa não informando corretamente os trabalhadores e trabalhadoras que estão com muitas dúvidas e aborrecimentos.

Todos os meses os servidores têm enfrentado problemas como: dificuldade para aposentar mesmo quem já completou o tempo; faltas injustificadas lançadas de maneira errada, licenças-prêmio com até três anos de atraso, além de descontos indevidos e erros nos pagamentos, entre outros.  

 Ao ser questionada a Prefeitura alega “falta de dinheiro” e o prazo para resolver os inúmeros erros podem chegar até um ano! Até quando o servidor  terá que lidar com esse tipo de problema recorrente ? Isso é um descaso e uma falta de respeito com os todos funcionários que fazem excelente trabalho em prol da cidade e da população.

Nosso papel enquanto entidade representativa dos funcionários públicos andreenses temos feito: todos os dias orientamos os trabalhadores que se sentirem prejudicados em algo nos seus vencimentos a procurarem o mezanino da Prefeitura.

O Sindicato também colocou o Departamento Jurídico à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Chega de descaso, prefeito Paulo Serra!

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal