Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa e Vanessa Barboza, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/09/2018
Zé Geraldo, na tribuna livre
O diretor do Sindserv Santo André, José Geraldo, servente geral há 12 anos na Prefeitura, falou na tarde desta quinta-feira (27) sobre a importância da reclassificação salarial para os serventes gerais, porteiros, merendeiras, copeiras e recepcionistas.
“Tenho orgulho em fazer parte do Sindserv. Nossa Direção completou um ano à frente do Sindicato e junto com os servidores temos vencido uma série de desafios. Estamos aqui para lutar pela reclassificação dos trabalhadores operacionais que reivindicam o piso salarial da tabela 5”, disse.
Zé Geraldo falou que os servidores operacionais fazem um serviço vital para a cidade e prestam um ótimo atendimento à população andreense.
“Somos cerca de 2 mil servidores e servidoras e nosso trabalho é invisível. Somos nós que fazemos as limpezas dos banheiros públicos, que ninguém percebe, servimos os cafés nos escritórios e as alimentações das crianças nas escolas e trabalhamos debaixo de chuva e sol, fazendo o trabalho braçal”, explica.
O dirigente destacou que na região do grande ABC a cesta básica custa em média R$ 415,16, somando com outros custos, como despesas de transporte, para quem ganha cerca de R$ 1.400 (salário dos operacionais) por mês fica difícil sobreviver.
“Quero pedir aos senhores vereadores que ajudem os operacionais das classes 1,2, 3 e 4 a conquistar a classe 5 rumo à valorização salarial”, terminou sob muitos aplausos da plateia.
Confira:
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima