Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia ataque ao funcionalismo público, exibido em novela da Globo
Cena foi exibida na novela das 19h, "O Tempo Não Para"

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 05/09/2018

Imagem de Sindserv Santo André repudia ataque ao funcionalismo público, exibido em novela da Globo

O Sindserv Santo André repudia a crítica genérica ao sistema educacional e ataque ao funcionalismo de modo geral,  exibido na novela “O Tempo Não Para”, das 19h, da Rede Globo.

Em uma cena do capítulo que foi ao ar no sábado, 1º de setembro, as personagens Marocas e Miss Celine,  que ficaram congeladas por mais de cem anos e agora tentam se adaptar aos tempos atuais, tomam um choque de realidade ao conhecerem uma escola pública municipal.

Na escola fictícia visitada na Freguesia do Ó, em São Paulo, as personagens se impressionam com os alunos fora da sala de aula e são informadas por um funcionário que isso se deve a uma greve dos professores, que reivindicam aumento de salário. Em seguida, a personagem Miss Celine, que é professora, diz que não entende porque há necessidade de concurso público, se é para o professor fazer greve, e passa a defender indiretamente a livre contratação.

Há uma fala direta da personagem Marocas sobre a necessidade de um salário digno para o professor, valorizando a categoria, além de toda a sequência da cena apontar o sucateamento do ensino e a falta de estrutura para a Educação. No entanto, não foram poucos os que viram na cena a intenção de dizer que os problemas são causados ou agravados pelos servidores públicos, e que a greve prejudica os alunos.

O Sindiserv Santo André entende que mesmo que a emissora venha a dizer que este não seja o objetivo da mensagem, é preciso ter cuidado para não colocar como culpados os profissionais, que na verdade são vítimas da falta de valorização e respeito dos estados e municípios.

Direção Sindserv Santo André

 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes