Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 31/08/2018
Psicólogas e psicólogos aprovam pauta de reivindicações em reunião no Sindserv Santo André - foto: Mídia Consulte
O Sindserv Santo André irá protocolar ao prefeito Paulo Serra (PSDB) nos próximos dias um documento dos psicológicos e psicólogas andreenses que reivindicam há anos o direito à reclassificação salarial e à redução da jornada trabalho de 40h para 30h.
Este encaminhamento foi aprovado (foto) na noite de quinta-feira (30), em reunião com as profissionais de vários departamentos da Administração, no auditório do Sindicato.
Durante a reunião, as profissionais debateram com os dirigentes do Sindicato a construção de um documento com justificativas sobre a importância de a Prefeitura atender à pauta da categoria, que são 41 profissionais, mas esse número pode ser maior, segundo os trabalhadores.
Da esquerda para direita:
o psicólogo, William Cristopher de Sousa, o representante
Legal, Durval Ludovico, o diretor financeiro, Rodrigo Gomes, e a
diretora de Comunicação, Daisy Dias - foto: Mídia
Consulte
“Estamos há muito tempo com os nossos salários defasados. Reivindicamos a carga horária de 30 horas, assim como já conquistaram na saúde as assistenciais sociais”, explica William Cristopher de Sousa, psicólogo do Centro Pop de Santo André, mais conhecido como Casa Amarela.
O psicólogo ressalta que a jornada de 30h não vai onerar a necessidade de contratações de novos profissionais. Ele explica que quando as assistenciais sociais conquistaram a redução para 30 horas não teve nenhum impacto do ponto de vista da necessidade de contratar outros profissionais.
“Nossa luta é para garantir o desempenho e a qualidade do nosso trabalho. É uma vergonha uma cidade grande como Santo André pagar o menor salário com uma carga horária de 40 horas para nós, psicólogos, e outros municípios chegam a pagar salários maiores, com a jornada de 30 horas. Estamos com a maior carga horária e com o menor salário*”, destaca o psicólogo, William Cristopher de Sousa.
foto: Mídia
Consulte
A Direção do Sindserv destaca que a pauta dos psicológicos e psicólogas é justa, correta e cobrará em negociação com a Administração para que essas reivindicações, que valorizam o profissional e sua importância no atendimento ao cidadão e cidadã andreense, sejam respeitadas e atendidas.
foto: Mídia
Consulte
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima