Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 30/08/2018
Diretora Junia em fala na tribuna
O Sindserv Santo André e guardas municipais estiveram novamente na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (30), para cobrar a abertura de negociação sobre mudanças no estatuto da GCM. Este é o terceiro ato realizado pela categoria.
De acordo com os critérios estabelecidos no Art. 32 do novo estatuto, 178 guardas não foram contemplados aos níveis 2 e 3 por conta da retroatividade de cinco anos da nova Lei.
Os GCM, Leonardo Carlos, guarda municipal há 20 anos, e Junia de Oliveira, diretora do Sindserv falaram na Tribuna Livre e reforçaram a necessidade de revisão do estatuto. “Punir esses trabalhadores, que arriscam suas vidas zelando pela segurança da cidade e dos cidadãos andreenses, é uma injustiça. A nova Lei precisa beneficiar a todos ”, reiteraram ambos em seus discursos. O GCM Leonardo, mesmo tendo alcançado o nível 3, está apoiando os guardas que não conseguiram
Muitos guardas foram impedidos de estar nos níveis e 2 e 3 por terem tido problemas de saúde, entre eles, infarto, cirurgia de apendicite, hérnia de disco, a maioria ocasionada por conta da própria função. No caso de outras punições que foram aplicadas, o antigo estatuto já os havia punido. O estatuto da GCM entrou em vigor no dia 1º de julho.
O Sindicato reitera que continuará na luta até que todos os trabalhadores sejam beneficiados.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima