Santo André, * *

Sindserv Santo André e um grupo de guardas estão na luta para que todos os GCMs sejam beneficiados pelo novo estatuto
Notícias falsas estão circulando em grupos de whatssap, cuidado!

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 24/08/2018

Imagem de Sindserv Santo André e um grupo de guardas  estão na luta para que todos os GCMs sejam beneficiados pelo novo estatuto

divulgação

Diante de  notícias falsas que estão circulando em grupos de whatssap, o Sindserv Santo André vem a público esclarecer que em nenhum momento solicitou o cancelamento do estatuto da Guarda Civil Municipal, muito pelo contrário, participou ativamente dessa luta histórica pela melhoria das condições para os GCMs.

No entanto, um único ponto que foi alterado acabou prejudicando 178 guardas municipais, pais e mães de família. De acordo com os critérios estabelecidos no Art. 32 do novo estatuto, esses GCMs  não foram contemplados aos níveis 2 e 3 por conta da retroatividade de cinco anos da nova Lei.

O absurdo  é que muitos desses trabalhadores foram impedidos de estar nesses níveis por terem tido problemas de saúde,  entre eles, infarto, cirurgia de apendicite, hérnia de disco, a maioria ocasionada por conta da própria função. No caso de outras punições que foram aplicadas aos guardas, o antigo estatuto já os havia punido, assim entendemos que os trabalhadores não tem que passar por punição novamente.

A Secretaria de Segurança deve ajudar os servidores e não puni-los. O Sindicato reintera que continuará na luta para que todos os  trabalhadores na guarda sejam beneficiados pelo novo estatuto.

Direção Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal