Santo André, * *
Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 24/08/2018
divulgação
Diante de notícias falsas que estão circulando em grupos de whatssap, o Sindserv Santo André vem a público esclarecer que em nenhum momento solicitou o cancelamento do estatuto da Guarda Civil Municipal, muito pelo contrário, participou ativamente dessa luta histórica pela melhoria das condições para os GCMs.
No entanto, um único ponto que foi alterado acabou prejudicando 178 guardas municipais, pais e mães de família. De acordo com os critérios estabelecidos no Art. 32 do novo estatuto, esses GCMs não foram contemplados aos níveis 2 e 3 por conta da retroatividade de cinco anos da nova Lei.
O absurdo é que muitos desses trabalhadores foram impedidos de estar nesses níveis por terem tido problemas de saúde, entre eles, infarto, cirurgia de apendicite, hérnia de disco, a maioria ocasionada por conta da própria função. No caso de outras punições que foram aplicadas aos guardas, o antigo estatuto já os havia punido, assim entendemos que os trabalhadores não tem que passar por punição novamente.
A Secretaria de Segurança deve ajudar os servidores e não puni-los. O Sindicato reintera que continuará na luta para que todos os trabalhadores na guarda sejam beneficiados pelo novo estatuto.
Direção Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima