Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 16/08/2018
GCMs lotam Câmara Municipal de Santo André - foto: Mídia Consulte
O diretor do Sindserv Santo André, José Pedro da Silva, Guarda Civil Municipal há 19 anos, falou na tarde desta quinta-feira (16) na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores.
Ao discursar na Tribuna, o diretor chamou atenção sobre falhas do novo Estatuto da Guarda, que entrou em vigor em julho, que estão prejudicando muitos trabalhadores GCMs.
“Embora seja um marco na história da Guarda, o Estatuto tem algumas falhas. Dos 360 guardas de terceira classe, 178 não ascenderam ao nível 3 e ficaram no nível mínimo. Usaram critérios da licença prêmio, que é muito injusto. Dentro desses 178 também estão os GCMs que não alcançaram os níveis 2 e 3, por conta do retroativo de 5 anos da nova Lei”, explicou.
Pedro destacou que o Sindicato quer um auxílio dos vereadores para reabrir essa discussão.
“Notamos que alguns vereadores que estavam nos apoiando mudaram a conversa. Não queremos a revogação do Estatuto, mas precisamos discutir a situação desses 178 GCMs, que foram gravemente prejudicados. Fazemos um apelo aqui para dialogar com o prefeito Paulo serra”, frisa.
O diretor também disse que a nova Lei não foi discutida com o Sindicato e nem com os GCMs, e a reivindicação é que o novo Estatuto da Guarda beneficie a todos.
“Esses critérios que foram impostos são injustos e prejudicaram 178 guardas que são pais e mães de família. O direito deve ser para todos”, finaliza.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima