Santo André, * *
Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 15/08/2018
Foto: TV+
Nesta quinta-feira (16) o Sindserv Santo André vai realizar um grande ato na Câmara Municipal pela revisão imediata do estatuto da Guarda Civil Municipal. De acordo com os critérios estabelecidos no Art. 32 do novo estatuto, cerca de 178 GCMs foram impedidos de alcançar o nível 3 da progressão salarial.
Para articular a luta pela revisão do estatuto, o Sindserv Santo André esteve na tarde de terça-feira (14), no clube do Semasa, para uma ampla reunião com os GCMs da 3ª Classe, que não foram contemplados.
“O absurdo é que muitos desses trabalhadores foram impedidos de estar nesse nível por terem tido problemas de saúde, entre eles, infarto, cirurgia de apendicite, hérnia de disco, a maioria ocasionada por conta da própria função”, destaca a direção do Sindicato.
Outro ponto alarmante é que o novo estatuto retroage cinco anos e aquele GCM que tem mais de 30 dias de faltas justificadas, ou seja, licença médicas em seu prontuário também foi impedido de alcançar o nível 3 que tem um salário base de R$ 3.025.
A reunião contou com a participação dos vereadores Sargento Lobo e Rodolfo Donetti, que são da área de segurança pública e defendem a revisão do novo estatuto da Guarda.
“A GCM de Santo André tem 32 anos e que nunca tivemos um estatuto que realmente valorizasse esses profissionais e que agora é a hora de contemplar a todos de forma justa e igualitária. Vamos lotar a Câmara”, finaliza a dirigente do Sindicato e GCM, Junia.
Ato em Defesa da Revisão do Estatuto da GCM
16 de agosto (quinta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Câmara Municipal de Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima