Santo André, * *
Por: Gislene Madarazo, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 03/08/2018
Fotos: Gislene Madarazo/Mídia Consulte
O ato organizado pelo Sindserv Santo André na tarde desta quinta-feira, 2, na Câmara dos Vereadores, cumpriu o objetivo de manter os vereadores atentos à luta dos servidores da Educação: 30 horas para as merendeiras e lactaristas; implantação do Estatuto do Magistério e do vale-refeição para todos, além da reclassificação salarial e a convocação de todos os concursados aprovados.
Servidores e servidoras tomaram parte do plenário com cartazes e camisetas para acompanhar o ato e antes mesmo do início da Tribuna Livre, vários vereadores tomaram a palavra para manifestar o apoio à causa.
Na Tribuna Livre, o diretor do Sindserv Santo André, Rodrigo Gomes, foi enfático: “Queremos o apoio efetivo dessa Casa. Precisar avançar, queremos a unificação de carreira, para que Santo André volte a ser reconhecida como uma das melhores cidades no atendimento à educação”.
Confira abaixo a manifestação do diretor Rodrigo na Tribuna:
“Várias cidades, como São Caetano Sul e Franco da Rocha, conseguiram redução para 30 horas. Mas aqui em Santo André as nossas Merendeiras e Lactaristas trabalham 40h! Essas profissionais são pessoas de muito valor, é um pedido justo e legítimo a jornada de 30 horas Já.
É preciso contemplar as pautas dos inspetores do EJA, que é justa. Temos que combater as terceirizações de profissionais que são essenciais para nossa cidade. É importante dar atenção aos trabalhadores que têm direito à aposentadoria. Pedimos respeito a esses trabalhadores.
Estamos reiniciando a luta pelo nosso plano de carreira para os profissionais da educação. Queremos o apoio efetivo dessa Casa. Precisar avançar, queremos a unificação de carreira, para que Santo André volte a ser reconhecida como uma das melhores cidades no atendimento à educação”.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima