Santo André, 18/05/2025 - 18:49:57
Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 10/05/2018
Ato motoristas na Câmara (Foto: Vanessa Barboza/Mídia Consulte)
Motoristas de várias repartições públicas de Santo André atenderam ao chamado do Sindserv Santo André e lotaram na tarde desta quinta-feira (10), o auditório da Câmara dos Vereadores. O Sindicato organizou essa manifestação para cobrar dos vereadores a aprovação do pedido de reclassificação desses profissionais, que atualmente fazem parte da tabela 6.
"É uma categoria que merece ser reconhecida, pois leva todas as nossas crianças, conduzem a todos nós nos momentos mais difíceis, que são os resgates do Samu, e garante o transporte de toda a população e dos trabalhadores da Prefeitura", destaca a direção do Sindicato.
Falta de reconhecimento
Durante o ato na Câmara, o motorista escolar Marcos Eredia, mais conhecido como Piu Piu, fez um discurso na Tribuna, enaltecendo a luta pela reclassificação dos motoristas.
“Espero que vocês, nobres vereadores, votem a favor da nossa reclassificação salarial, assim como votaram em defesa da reclassificação dos seguranças patrimoniais. Sou funcionário público municipal há 16 anos, trabalho como motorista escolar na Secretaria de Educação”, conta.
Piu Piu dissse que tem orgulho em falar da categoria dos motoristas e reforçou que nos últimos 16 anos nunca foram valorizados pelas gestões passadas e essa atual.
“Nunca fomos reconhecidos. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém nunca olhou por nós. Fico indignado porque sem o nosso trabalho essa cidade para. Todos os motoristas que estão aqui hoje (Sosp, Depatri, SE e Paço) são grandes lutares e profissionais. É impressionante como nós trabalhamos, muitas vezes, com uma ferramenta ruim, mesmo assim nós executamos o nosso trabalho com excelência”, disse sob fortes aplausos do público.
Reunião com Paulo Serra
O motorista escolar contou que nesta quinta-feira (10)
representantes do Sindserv Santo André e dos motoristas se reuniram
com o prefeito, Paulo Serra, que “passou uma boa impressão” e
manifestou apoio à luta dos motoristas.
“Paulinho Serra, peço a você que dirige uma cidade da importância de Santo André, que registre sua marca nesta cidade e assine o nosso projeto de reclassificação salarial. Peço a cada motorista que não podemos esmorecer o nosso movimento. Continuaremos a nossa batalha firme e a luta continua e com fé vamos conseguir”, finalizou.
Projeto
Os vereadores da Câmara assumiram o compromisso em apresentar o
Projeto de Lei de reclassificação salarial dos motoristas. O
Sindserv Santo André vai acompanhar os desdobramentos e lutará
incansavelmente pela sua aprovação.
Assista aqui ao vídeo:
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima