Santo André, 20/05/2025 - 12:26:24
Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 02/05/2018
Logo mais, o Sindserv Santo André realizará assembleia (abaixo)
com a categoria para informar os desdobramentos das negociações do
Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018 com a Prefeitura.
Até agora, foram realizadas quatro rodadas com o Paço. Foram
debatidas a questão da reposição da Inflação deste ano, a extensão
do vale-alimentação até a Tabela VI e o vale-refeição para
plantonista noturno.
A Administração se comprometeu em estudar outras possibilidades de repasse como, por exemplo, a incorporação em dinheiro para todos. “Essa medida daria um reajuste real para quem está nas tabelas mais baixas, gerando uma equidade salarial maior”, destaca a direção do Sindicato.
Na última rodada a Administração ofereceu como parâmetro para o reajuste salarial e benefícios da data-base (1º de abril) o IPCA (2,68%) -- índice que não foi aprovado pela categoria em assembleia geral. Os servidores andreenses reivindicam como correção da inflação o IPC-DI/FGV (3,07%) dos últimos 12 meses e aumento real de 5%, que totaliza 8,07%.
Foi reafirmado também por parte da Administração que todas as
cláusulas sociais (auxílio baba, auxílio creche, falta
abonadas, licença paternidade, etc) estão mantidas.
Mês de Maio
O Sindserv Santo André disse à Prefeitura que os servidores não querem que a negociação passe de maio. A pauta de reivindicações foi aprovada pelos servidores em assembleia, realizada no dia 15 de março, no Anfiteatro da Câmara. A data-base da categoria é 1º de abril. No total são 12 mil servidores da ativa e aposentados.
Principais reivindicações: econômicas e sociais
- 8,07% de reajuste salarial e nos benefícios (que engloba 3,07% da inflação calculada pelo IPC-DI/FGV nos últimos 12 meses mais o aumento real de 5%)
- Pagamento imediato do retroativo da Campanha 2017;
- Mudança na concessão do Vale Transporte em dinheiro, respeitando o direito de escolha do servidor.
- Manutenção da 1ª parcela do 13º no mês de junho;
- Pagamento de incorporação salarial no valor de R$ 150,00 para todos os trabalhadores
- Vale-Refeição para todos.
- Criação do Estatuto conforme preconiza o Plano Municipal de Educação e cumprimento da Lei de 1/3 para os professores.
- Mudança no requerimento para coibir descontos indevidos na folha de pagamento.
- Aumento de folgas abonadas de 4 para 12 e que a 5ª folga, batizada de “Happy Day”, seja tirada no mês de aniversário do servidor e servidora ou no primeiro dia útil subsequente trabalhado;
-Que a Administração proponha ações que combatam o assédio moral e sexual nos locais de trabalho. Implantação da jornada de 30 horas para os trabalhadores na saúde e da educação.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima