Santo André, * *

Conape debate ameaças no ensino municipal de Santo André e amplia discussão para Belo Horizonte
Falta de creches, projetos de orientação liberal estavam em pauta

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 23/04/2018

Imagem de Conape debate ameaças no ensino municipal de Santo André e amplia discussão para Belo Horizonte

Foto: Sindicato

A desconstrução do calendário da Conferência Nacional de Educação de 2018 (Conae) marcou  mais um passo de uma ofensiva do governo federal contra a educação. 

Diante desse cenário, diversas entidades e movimentos sociais, organizadas no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e nos Fóruns Estaduais Populares de Educação, estão realizando etapas estaduais e municipais da Conferência Nacional Popular de Educação, (Conape). Em Santo André, a atividade foi realizada neste último sábado (21), na Universidade Federal do ABC (UFABC).

No debate, foi colocada a situação do município e discutido os projetos de orientação liberal que estimulam a concorrência e a lógica mercadológica ao invés da criatividade, pluralidade de ideias e realidade dos alunos da rede. 

Também foi falado sobre a falta de vagas em creches e a necessidade de construção de novas unidades na cidade para desafogar a superlotação que diariamente os servidores lidam. 

Sobre o Conape 

Os encontros têm por objetivo promover a mobilização social em torno do tema educacional, fomentar o debate a respeito da implementação dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Educação e reforçar o caráter laico e democrático que ela deve assumir em detrimento do esvaziamento e desmonte das Conaes feitas pelo Governo Temer, com um caráter amplo de participação popular.

Etapa Nacional 

Em maio, nos dias 24, 25 e 26, acontece em Belo Horizonte (MG) a primeira etapa nacional da Conferência. Um manifesto, sintético, político e com base nas contribuições preparatórias, será lido e consolidado pelo Fórum Nacional Popular de Educação.

Serviço

I Conape – Etapa Nacional

Data e local: 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte (MG)




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes