Santo André, * *

Campanha Salarial: Prefeitura oferece apenas a inflação e Sindicato segue na luta por ganho real e pagamento do retroativo
Próxima rodada está agendada para terça-feira (24)

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 17/04/2018

Imagem de Campanha Salarial: Prefeitura oferece apenas a inflação e Sindicato segue na luta por ganho real e pagamento do retroativo

Arte: Mídia Consulte

Terminou sem avanço a primeira rodada de negociação, realizada nesta terça-feira (17),  para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018 entre o Sindserv Santo André e a Prefeitura.

A Administração ofereceu como parâmetro para o reajuste salarial e benefícios da data-base (1º de abril) o IPCA (2,68%) -- índice que não foi aprovado pela categoria em assembleia geral. Os servidores andreenses reivindicam como correção da inflação o IPC-DI/FGV (3,07%) dos últimos 12 meses e aumento real de 5%, que totaliza 8,07%.

Sobre os outros pontos da pauta de reivindicações (abaixo), como o retroativo, vale-refeição e o abono, a Prefeitura se comprometeu em dar uma resposta na próxima rodada que está prevista para terça-feira (24). Já em relação às cláusulas sociais pré-existentes (em vigor na ACT) todas foram mantidas pela Administração.

O  Sindserv Santo André espera que a Prefeitura tenha sensibilidade para avançar na negociação. A pauta de reivindicações foi aprovada pelos servidores na Educação, Guarda, Sosp, Semasa, Saúde, Garagem educação, Fabring, CRAISA e aposentados em assembleia, realizada no dia 15 de março, no Anfiteatro da Câmara. 

A data-base da categoria é 1º de abril. No total são 12 mil servidores da ativa e aposentados.

 

Principais reivindicações: Cláusulas econômicas e sociais

- 8,07% de reajuste salarial  e nos benefícios (que engloba 3,07% da inflação calculada pelo IPC-DI/FGV nos últimos 12 meses mais o aumento real de 5%)

- Pagamento imediato do retroativo da Campanha 2017;

- Mudança na concessão do Vale Transporte em dinheiro, respeitando o direito de escolha do servidor.

- Manutenção da 1ª parcela do 13º no mês de junho;

- Pagamento de incorporação salarial no valor de R$ 150,00 para todos os trabalhadores

 - Vale-Refeição para todos.

- Criação do Estatuto conforme preconiza o Plano Municipal de Educação e cumprimento da Lei de 1/3 para os professores. 

- Mudança no requerimento para coibir descontos indevidos na folha de pagamento.

 - Aumento de folgas abonadas de 4 para 12 e que a 5ª folga, batizada de “Happy Day”, seja tirada no mês de aniversário do servidor e servidora ou no primeiro dia útil subsequente trabalhado;

-Que a Administração proponha ações que combatam o assédio moral e sexual nos locais de trabalho. Implantação da jornada de 30 horas para os trabalhadores na saúde e da educação.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal