Santo André, * *

Campanha Salarial: Primeira rodada com a Prefeitura será realizada no dia 17 de abril
A data-base da categoria é 1º de abril 

Por: Vanessa Barboza, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 10/04/2018

Imagem de Campanha Salarial: Primeira rodada com a Prefeitura será realizada no dia 17 de abril

Assembleia de aprovação da Pauta de Reivindicações (Foto: Thiago Oliver)

A Prefeitura agendou a primeira rodada de negociação para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018 dos servidores e servidoras andreenses para o dia 17 de abril. 

Nesta primeira reunião, o Sindicato vai cobrar o pagamento imediato do retroativo (para compensar as perdas acumuladas nos salários referentes aos períodos de abril a dezembro de 2017) – direito que a Administração se comprometeu em pagar esse ano e ainda não cumpriu. 

 Além da manutenção dos direitos, o Sindicato espera que a negociação  traga ganhos para todos os trabalhadores. 

A pauta de reivindicações foi aprovada pelos servidores na Educação, Guarda, Sosp, Semasa, Saúde, Garagem educação, Fabring, CRAISA e aposentados em assembleia realizada no dia 15 de março, no Anfiteatro da Câmara.  A pauta foi construída por todos os trabalhadores, fato inédito em Santo André. A data-base da categoria é 1º de abril 


Principais reivindicações 

Nas cláusulas econômicas estão 8,07% de reajuste salarial  e nos benefícios (que engloba 3,07% da inflação calculada pelo IPC-DI/FGV nos últimos 12 meses mais o aumento real de 5%) e o pagamento imediato do retroativo da Campanha 2017; Mudança na concessão do VT em dinheiro, respeitando o direito de escolha do servidor. Manutenção da 1ª parcela do 13º no mês de junho; Pagamento de incorporação salarial no valor de R$ 150,00 para todos os trabalhadores e VR para todos. 


Já nas cláusulas sociais estão a Criação do Estatuto conforme preconiza o Plano Municipal de Educação e cumprimento da Lei de 1/3 para os professores.  Mudança no requerimento para coibir descontos indevidos na folha de pagamento.  Aumento de folgas abonadas de 4 para 12 e que a 5ª folga, batizada de “Happy Day”, seja tirada no mês de aniversário do servidor e servidora ou no primeiro dia útil subsequente trabalhado; Que a Administração proponha ações que combatam o assédio moral e sexual nos locais de trabalho. Implantação da jornada de 30 horas para os trabalhadores na saúde.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal