Santo André, * *

Vitória dos trabalhadores: Prefeito Doria não resiste a 100 mil servidores nas ruas e retira da pauta o PL que privatiza a Previdência
O Sindserv Santo André parabeniza a luta dos servidores do município de São Paulo

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 28/03/2018

Imagem de Vitória dos trabalhadores: Prefeito Doria não resiste a 100 mil servidores nas ruas e retira da pauta o PL que privatiza a Previdência

Roberto Parizotti/CUT

A grande mobilização dos servidores municipais de São Paulo deu resultado. O candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), estava desesperado na manhã de terça-feira (27) para aprovar o PL 621/16, que privatiza a Previdência. Ele tentou colocar a população contra os servidores e utilizou, inclusive, do dinheiro público para fazer campanha contra os trabalhadores.Mas no início da noite, o vereador Milton Leite anunciou que o PL estava suspenso pelo prazo de 120 dias.

Em assembleia, após a constatação da vitória, a categoria deliberou pela  SUSPENSÃO DA GREVE e a permanência em alerta para que esse projeto não seja revitalizado.  Em ano de eleição os vereadores ficaram pressionados com a impopularidade da medida, em especial aqueles que irão pleitear uma vaga como deputado estadual ou federal. O próprio João Doria deveria ter calculado isso, mas com a ideia fixa de atacar os servidores públicos, e se referendar como candidato do sistema financeiro não teve a sensibilidade para recuar de um projeto que descontava até 19% dos trabalhadores.

A greve teve adesão de 100 mil servidores e durou 20 dias. Vitória dos trabalhadores!

Apoio

O Sindserv Santo André continua solidário e em unidade de luta com os trabalhadores públicos do município de São Paulo! Estamos atentos e atuantes na base para lutarmos também pelos nossos direitos e contra a  retirada de direitos!

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal